Domingo, 14 de Agosto de 2022
(75) 99168-0053
Brasil Superação

Agricultor compra fazenda que trabalhou na infância e transforma vida da família

Ivan Carlos de Santana,

04/08/2022 06h06 Atualizada há 1 semana
Por: Ana Meire Fonte: Conectado News
Foto: Marcos Serra Lima/g1
Foto: Marcos Serra Lima/g1

"Nós tínhamos tudo para dar errado", conta o produtor Ivan Carlos de Santana, que cultiva café especial com a família em Cabo Verde (MG).

Por muitos anos, a lavoura foi sinônimo de sofrimento para ele. De origem bem pobre, Ivan acompanhava o trabalho árduo de sua mãe na plantação de café render muito pouco no final do mês. E, para ajudar a criar os irmãos, tornou-se lavrador muito cedo: aos 11 anos de idade.

Foi a sua mãe, Zilda Goulart, que o ensinou a plantar. As aulas ocorriam na hora do almoço. E, naquela época, os dois jamais poderiam imaginar que, anos depois, se reencontrariam com os primeiros pés de café semeados pelo Ivan, mas em outra condição: como donos da terra.

Hoje, ele e sua família comandam a Fazenda Jangada, produzindo grãos de alta qualidade, que são chamados de especiais por serem feitos somente com frutos maduros de café.

A marca leva o nome de Café Goulart, uma homenagem ao legado de trabalho da matriarca da família.

Produtor Ivan Carlos de Santana mostra frutos de café colhidos na Fazenda Jangada, em Cabo Verde (MG). — Foto: Marcos Serra Lima/g1

 

Fonte G1

 

 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.