Segunda, 06 de Outubro de 2025
(75) 99168-0053
Justiça Defensoria Pública

Toma posse primeira indígena aprovada para Defensoria Pública da Bahia

Aléssia Pamela Bertuleza Santos, da comunidade Tuxá, foi empossada na segunda-feira (20)

21/06/2022 08h08 Atualizada há 3 anos
Por: Hely Beltrão Fonte: Conectado News
Defensoria Pública
Defensoria Pública

Primeira indígena aprovada para a carreira de defensora pública no estado da Bahia, Aléssia Pamela Bertuleza Santos tomou posse nesta segunda-feira (20), no Tribunal Regional Eleitoral da Bahia, no Centro Administrativo de Salvador.

Aléssia, que faz parte da comunidade Tuxá, localizada no município de Rodelas, no norte da Bahia, usou um cocar durante a cerimônia.

Junto com ela, foram empossados outros 20 defensores públicos aprovados por meio de concurso.Além de ser formada em direito pela Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs), Aléssia cursou mestrado em Direito Público na Universidade Federal da Bahia (UFBA) e foi professora de direito internacional e direito tributário no Centro Universitário do Rio São Francisco.

Arquivo Pessoal

Para ela, ser a primeira indígena a ocupar o cargo na DPE-BA é uma oportunidade de abrir portas para outros indígenas. 

Fonte: G1 Bahia

1 comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Ana Claudia de Jesus Há 3 anos Bahia Aléssia,a sua conquista como Defensora Pública do Estado da Bahia é um marco para a História Baiana e representante uma vitória para toda sociedade baiana! Te desejo sucesso no exercício da sua função! Avante! Profa. Msc. Ana Claudia de Jesus.
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.