Quinta, 30 de Junho de 2022
(75) 99168-0053
Educação Cursos Gratuitos

Qualifica Feira disponibiliza cursos gratuitos em diversas áreas

Inscrições abertas até o dia 12 de maio

10/05/2022 15h24 Atualizada há 2 meses
Por: Hely Beltrão Fonte: Conectado News
Divulgação
Divulgação

A Prefeitura Municipal de Feira de Santana, através da SEDESO (Secretaria de Desenvolvimentos Social) em parceria com o SENAI (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) lançaram o programa Qualifica Feira, disponibilizando diversos cursos gratuitos para quem deseja se profissionalizar e fazer a diferença no mercado de trabalho.

Os cursos disponíveis são: instalador fotovoltaico, mercado que está em expansão, sendo a Bahia atualmente líder nacional de produção de energia solar, instalação de cerca elétrica, pintor, instalador hidráulico, eletricista instalador residencial e de baixa tensão. As inscrições poderão ser feitas no site da Prefeitura de Feira de Santana, até o dia 12 de maio. 

O secretário de desenvolvimento social, Antônio Carlos Borges dos Santos Júnior, em entrevista ao Conectado News, deu mais detalhes sobre o projeto.

"Estamos realizando as matrículas dos cursos que serão promovidos pela Secretaria de Desenvolvimento Social através do projeto Qualifica Feira, um programa de capacitação para as comunidades e para as pessoas que estão em vulnerabilidade social,  estaremos iniciando até o dia 12 as inscrições para os cursos de instalador fotovoltaico, com 40 horas, instalação de rede elétrica, carga horária de 20 horas, pintor, instalações hidráulicas com carga horária de 80 horas, eletricista residencial com instalação de baixa tensão. As inscrições estarão abertas até o dia 12 de maio, através do site da Prefeitura de Feira de Santana, na aba Qualifica Feira, e serão disponibilizadas 100 vagas, sendo 20 vagas por curso, e aqueles que desejam se inscrever, devem levar RG, CPF, comprovante de residência, NIS e comprovante de escolaridade em datas pré-estabelecidas que serão informadas no site. Caso a procura seja maior que o número de vagas ofertadas pelo Senai em parceria com a SEDESO, estaremos fazendo o sorteio".

Foto: Jornal Grande Bahia

Reportagem: Luiz Santos e Hely Beltrão

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.