Segunda, 06 de Outubro de 2025
(75) 99168-0053
Justiça Conquista

Pai ganha na justiça direito de ver a filha após 10 meses e agradece ao Conectado News

Terapeuta e nutricionista Israel Marinho da Gama

30/04/2022 09h53 Atualizada há 3 anos
Por: Fonte: Conectado News
Foto Engledy Braga/Arquivo pessoal
Foto Engledy Braga/Arquivo pessoal

 

O terapeuta e nutricionista Israel Marinho da Gama,37 anos, procurou  mais uma vez o Conectado News, desta vez para agradecer pelo apoio prestado referenteprivação do direito parental sofrido. Em agosto de 2021, Marinho concedeu entrevista ao CN denunciando a mãe da criança que teria sumido da cidade, "eu não sei onde minha filha mora, ela não me autoriza a falar com minha filha”, contou.

O caso está tramitando na justiça, no município de Conceição do Jacuípe-Ba, localizada a  32Km de Feira de Santana.

Em entrevista ao CN neste sábado 30, muito emocionado o terapeuta, afirmou, “quero agradecer ao Conectado News e ao  Programa Levante a Voz da Rádio Sociedade News FM, por todo apoio  desde que comecei  minha luta  na justiça para tentar  rever minha filha, foram  10 meses  de luta na justiça  para  exercer meu direito de ver minha filha, de abraçar e  brincar  com a criança”, afirma.

“Através da reportagem publicada no CN o caso teve muita repercussão e ajudou a chamar atenção das autoridades para que esse crime pudesse ter  um final feliz", diz o terapeuta.

“A justiça autorizou  ver minha filha,  tive o primeiro encontro com ela e podemos restabelecer um contato mais digno entre pai e filha, agradeço a todos os ouvintes , seguidores das redes sociais  que comentaram  e ajudaram a mostrar  que toda criança tem o direto de amar  pai e  mãe, alienação parental é um crime sutil, sigiloso e  vezes protegido por alguns órgão e   tem destruído vidas. Filho não é cabide, imóvel e sim uma pessoa que precisa crescer e se formar  sem essas barreiras impostas de forma doentia, mas o bem venceu", finalizou Israel Marinho.

A autoridade parental é um “conjunto de direitos e deveres em relação à pessoa e aos bens dos filhos menores e não emancipados, com a finalidade de propiciar o desenvolvimento integral de sua personalidade.

 

Reportagem Ana Meire Dias

 

4 comentários
500 caracteres restantes.
Comentar
ArilmaHá 3 anos Salvador/ BAConheci a história de Israel pela imprensa e fiquei muito tocada. Em um mundo onde a maioria dos pais não faz questão dos filhos, encontrar esse homem que sofreu, buscou e gritou para o mundo inteiro, que queria somente conviver com a filha, me tocou bastante. Todos os dias orei sem conhece-lo e hoje né deparo com um final feliz.Que Deus abençoe e que a criança esteja bem, que cresça com uma referência paterna.
Loide GamaHá 3 anos São PauloLouvo a Deus por essa Vitória na vida desse pai, que tanto sofreu, não somente ele, mais todos nós que somos da mesma família, sofremos juntos com ele. Deus é Fiel, só temos que agradecer por essa benção. Deus continue dando sabedoria e discernimento as autoridades que resolveram essa situação. Paz seja com todos.
TaisHá 3 anos Feira de SantanaEstou muito feliz com a vitória do Israel. Quem o conhece, sabe do homem íntegro, bom filho, bom pai e merece participar do convívio com a filha.
Uilma NunesHá 3 anos Salvador/BahiaMaravilhosa notícia! Que Deus abençoe a todos que estiveram nessa corrente do bem e daqui para frente tudo seja resolvido através de diálogo e acima de tudo que prevaleça o amor por essa linda criança! Uilma Nunes
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.