O terapeuta e nutricionista Israel Marinho da Gama,37 anos, procurou mais uma vez o Conectado News, desta vez para agradecer pelo apoio prestado referente a privação do direito parental sofrido. Em agosto de 2021, Marinho concedeu entrevista ao CN denunciando a mãe da criança que teria sumido da cidade, "eu não sei onde minha filha mora, ela não me autoriza a falar com minha filha”, contou.
O caso está tramitando na justiça, no município de Conceição do Jacuípe-Ba, localizada a 32Km de Feira de Santana.
Em entrevista ao CN neste sábado 30, muito emocionado o terapeuta, afirmou, “quero agradecer ao Conectado News e ao Programa Levante a Voz da Rádio Sociedade News FM, por todo apoio desde que comecei minha luta na justiça para tentar rever minha filha, foram 10 meses de luta na justiça para exercer meu direito de ver minha filha, de abraçar e brincar com a criança”, afirma.
“Através da reportagem publicada no CN o caso teve muita repercussão e ajudou a chamar atenção das autoridades para que esse crime pudesse ter um final feliz", diz o terapeuta.
“A justiça autorizou ver minha filha, tive o primeiro encontro com ela e podemos restabelecer um contato mais digno entre pai e filha, agradeço a todos os ouvintes , seguidores das redes sociais que comentaram e ajudaram a mostrar que toda criança tem o direto de amar pai e mãe, alienação parental é um crime sutil, sigiloso e vezes protegido por alguns órgão e tem destruído vidas. Filho não é cabide, imóvel e sim uma pessoa que precisa crescer e se formar sem essas barreiras impostas de forma doentia, mas o bem venceu", finalizou Israel Marinho.
A autoridade parental é um “conjunto de direitos e deveres em relação à pessoa e aos bens dos filhos menores e não emancipados, com a finalidade de propiciar o desenvolvimento integral de sua personalidade.
Reportagem Ana Meire Dias
Mín. 18° Máx. 29°
Mín. 19° Máx. 31°
Tempo nubladoMín. 19° Máx. 33°
Tempo limpo