Quinta, 28 de Agosto de 2025
(75) 99168-0053
Educação Cursos

Programa Educar Para Trabalhar abre inscrições para cursos gratuitos na Bahia

Sete cursos totalmente gratuitos e 100% on-line

18/04/2022 06h19 Atualizada há 3 anos
Por: Ana Meire Fonte: Conectado News
Foto Ascom
Foto Ascom

Seguem abertas, até o dia 9 de maio, as inscrições para o Programa Educar Para Trabalhar, com sete cursos totalmente gratuitos e 100% on-line, para quem quer estar em dia com as inovações no setor rural.

Estão disponíveis os cursos profissionalizantes para Agricultor Agroflorestal, Auxiliar Administrativo Rural, Auxiliar Agropecuário, Auxiliar em Agricultura de Precisão, Auxiliar em Agroecologia, Bovinocultor de Corte e Bovinocultor de Leite.

O Programa Educar para Trabalhar é uma das ações do Governo da Bahia, executado pela Secretaria da Educação do Estado (SEC) e os cursos, com temas voltados para o meio rural, contam com a parceria da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR).

As vagas são destinadas a estudantes e egressos do ensino médio ou dos cursos técnicos de nível médio da rede estadual de ensino. O ingresso nos cursos ocorrerá por sorteio eletrônico, de modo aleatório e equitativo, de caráter classificatório, que será realizado no dia 10 de maio. No mesmo dia será divulgado o resultado parcial da lista de classificados.

O resultado final será publicado no dia 13 de maio e as matrículas acontecerão de 14 a 22 de maio. As aulas estão programadas para iniciar no dia 23 de maio. Edital neste link e inscrições neste.

As atividades do Educar para Trabalhar, na área de recursos naturais, são desenvolvidas em parceria o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), sendo os mesmos responsáveis pela prestação dos serviços educacionais.

 

Fonte: Ascom

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.