Quinta, 28 de Agosto de 2025
(75) 99168-0053
Educação Arte de Viver

Últimos dias para inscrições no Programa Arte de Viver

Oportunidade de emprego

08/04/2022 11h41
Por: Ana Meire Fonte: Conectado News
ASCOM
ASCOM

Últimos dias de inscrição para os que desejam trabalhar no Programa Arte de Viver. O prazo se encerra na próxima segunda-feira (11). O diretor de atividades culturais da Fundação Egberto Costa, Luiz Augusto, em entrevista ao Conectado News, destacou a importância do programa para Feira de Santana, "o Programa Arte de Viver, existe desde 2001 e chegou a ter antes da pandemia, 6 mil inscritos em toda a cidade de Feira de Santana em 13 locais da cidade. É um programa extremamente bem sucedido que atinge a população da cidade como um todo e que ficou paralisado por conta da pandemia, e agora estamos realizando novo edital de contratação de professores, aberto a todos aqueles que preencham os requisitos. Para isso, é importante consultar o edital que está no site da prefeitura e nos procurar até segunda-feira dia 11 encerramento das inscrições", afirmou.

Luiz Augusto disse ainda que qualquer pessoa que tenha qualificação nas áreas solicitadas, pode participar do certame, "Pessoas que estejam trabalhando na área, como professores. As atividades são variadas,  por exemplo, na área de música, professores de violão, violino, teclado, canto; na dança ballet, street dance, dança popular, dança do ventre, dança terapia, dança de salão, capoeira, artes plásticas, desenho temos também, e a novidade deste edital é a contratação de professores de artesanato. Precisamos de pessoas que já tenham alguma experiência na área, poderá comprovar através de avaliação, que será feita em duas etapas: a primeira para avaliar o currículo, experiência da pessoa, e a outra, uma aula prática por onde os professores serão avaliados também, e juntando os dois critérios, escolhe-se aqueles que  preencherão as vagas", reiterou.

Quanto a forma de contratação, o diretor disse que tudo é feito por intermédio da Fundação, "A contratação é feita diretamente pela Fundação Cultural, com vínculo formal. Inicialmente um contrato de dois anos podendo ser prorrogado, na ocasião será avaliada prorrogação,  ou um novo edital para contratação, mas o contrato inicial é de 2 anos. O contrato prevê o pagamento por hora-aula. Professores que possuírem uma carga horária maior, ganharão mais, e os que tem uma carga horária menor, receberão menos. Algumas atividades demandam muita procura, e por isso nesse ano, aumentamos neste edital o número de professores para algumas atividades que tem maior procura, por exemplo a dança", finalizou.

 

Reportagem: Luiz Santos e Hely Beltrão

 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.