Os professores da rede municipal de ensino de Feira de Santana decretaram nesta quinta (31) greve por tempo indeterminado, após não terem as pautas de reivindicação atendidas pela secretaria de educação do município.
Os professores ocuparam o prédio da Prefeitura Municipal de Feira de Santana.
A Prefeitura de Feira de Santana divulgou nota repudiando a invasão:
NOTA OFICIAL DO GOVERNO
O que está acontecendo na Prefeitura Municipal é uma manifestação político-partidária, com professores ligados à APLB, o presidente da Câmara Municipal, Fernando Torres, vestido com uma camisa do PT, o vice-presidente da Câmara Municipal, também do PT, Silvio Dias, o vereador Jonathas Monteiro, do PSOL, e outros da oposição.
A Guarda Municipal agiu com a energia necessária para exclusivamente defender o patrimônio público, até porque o prédio da Prefeitura Municipal é tombado como patrimônio histórico e cultural. Os manifestantes chegaram a danificar algumas portas, quebrando vidros.
Ainda ontem à noite, o Governo Municipal manteve uma reunião de negociação com os professores, garantido o pagamento do piso salarial Nacional. A invasão à Prefeitura é um total desrespeito ao povo de Feira de Santana e surpreende que autoridades constituídas, como o presidente do Poder Legislativo, esteja na liderança de um ato de vandalismo como este.
Reportagem em atualização.
Reportagem: Hely Beltrão
Mín. 18° Máx. 29°
Mín. 18° Máx. 28°
Chuvas esparsasMín. 18° Máx. 29°
Tempo limpo