Quinta, 28 de Agosto de 2025
(75) 99168-0053
Educação MEC

Sob pressão, Milton Ribeiro pede demissão do ministério

O ministro é alvo de suspeitas de tráfico de influência em favorecimento a pastores dentro do Ministério da Educação

28/03/2022 16h34 Atualizada há 3 anos
Por: Hely Beltrão Fonte: Conectado News
Isac Nóbrega/PR
Isac Nóbrega/PR

Alvo de inquérito da Polícia Federal, o ministro da Educação, Milton Ribeiro, entregou sua carta de demissão ao presidente Jair Bolsonaro (PL), em reunião no Palácio do Planalto na tarde desta segunda-feira (28/3). Seu pedido de demissão deverá ser aceito por conta do escândalo do “gabinete paralelo” no MEC nesta segunda-feira (28/03). 

O secretário-executivo do MEC, Victor Godoy. deve assumir como substituto de Ribeiro.

A saída foi costurada com o presidente Jair Bolsonaro (PL) como melhor solução para evitar desgaste na próxima campanha eleitoral.

Milton Ribeiro está no centro de uma crise no MEC, que se intensificou na semana passada. O jornal "Folha de S. Paulo" revelou um áudio que mostra o ministro, em uma reunião com prefeitos, dizendo que, a pedido de Bolsonaro, repassa verbas do ministério a municípios escolhidos por pastores.

Depois da divulgação dos áudios, também começaram a surgir denúncias de prefeitos de que os pastores favorecidos no MEC cobravam propina dos municípios para a liberação das verbas.

Fonte: Estado de Minas

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.