Quinta, 28 de Agosto de 2025
(75) 99168-0053
Educação Sindicato

Assembleia dos trabalhadores em educação aprovará indicativo de greve

Caso o governo municipal não responda a pauta da categoria

28/03/2022 15h48
Por: Hely Beltrão Fonte: Conectado News
APLB
APLB

A diretoria da APLB Feira realizou Assembleia dos trabalhadores em educação da Rede Municipal no auditório da nova sede do Sindicato na manhã desta sexta-feira, 25, com imensa participação  da categoria, de pais de estudantes, do representante da Comissão de Educação e Cultura da Câmara Municipal, o vereador Jhonatas Monteiro, e também com a presença de José Caciano Pereira da Silva e Dona Celina Bispo da Silva da Comunidade Quilombola Fazenda Lagoa Grande do Distrito de Maria Quitéria, que vieram unir forças na luta pela valorização dos profissionais e por uma Educação pública gratuita e de qualidade para os filhos da classe trabalhadora.

A diretoria do Sindicato deu os informes à categoria sobre a audiência com a Secretária de Educação, Anaci Paim, realizada ontem, 24, após ser transferida da Seduc para o Museu Parque do Saber. A audiência para discutir a pauta que consiste nos Precatórios do Fundef, Reajuste salarial, Enquadramento, Licença Prêmio e Pecúnia, Mudança de Referência, pagamento integral dos salários, dentre outras questões da Educação no Município, contudo, não houve avanços, visto que a Secretária não tinha resposta sobre as reivindicações da categoria, mesmo após todas as audiências, mobilizações e discussões de uma pauta já antiga dos trabalhadores em educação.

Dessa forma, os trabalhadores em educação aprovaram por unanimidade o indicativo de greve para ser deflagrada na próxima quinta-feira, 31, caso o Governo Municipal não dê uma resposta da pauta de reivindicações até esta data.

A Assembleia também aprovou uma nova agenda de mobilização para a próxima semana:

28/03 (segunda-feira) – Mobilização da Comunidade escolar

29/03 (terça-feira às 9h) – Atividade letiva na Câmara Municipal

30/03 (quarta-feira às 14h) – Mobilização na Secretaria de Educação para buscar uma resposta do Governo Municipal

31/03 (quinta-feira às 9h) – Assembleia dos trabalhadores em educação 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.