Sexta, 12 de Setembro de 2025
(75) 99168-0053
Brasil Covid

Brasil: Mais de 300 mortes por Covid

Números apresentam queda

19/03/2022 20h54 Atualizada há 3 anos
Por: Ana Meire Fonte: Conectado News
Foto Sergio Lima
Foto Sergio Lima

O Brasil registrou 304 mortes e 44.154 casos de Covid-19 nas últimas 24 horas, segundo dados divulgados pelo Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass), neste sábado (19).

A média móvel de óbitos, em queda ininterrupta desde 11 de março, chegou a 308. Também em queda, a média de casos está em 38.162.

As médias móveis consideram a média de infecções e mortes registradas nos últimos sete dias. Os dados permitem o acompanhamento dos indicadores da pandemia sem eventuais distorções causadas por possível subnotificação aos finais de semana.

Ao todo, o país registrou 657.102 mortes e 29.617.266 casos de Covid-19 desde o início da pandemia, em março de 2020.

Mais de 59 milhões de brasileiros estão com reforço atrasado

Segundo dados divulgados pelo Ministério da Saúde, mais de 59 milhões de brasileiros estão com a dose de reforço atrasada no país. Entre os estados com a maior defasagem no reforço estão São Paulo, com 15,7 milhões de atrasados; Minas Gerais com 5,3 milhões; Rio de Janeiro, com 4,9 milhões; Paraná, com 3 milhões e Bahia, com 3,6 milhões.

Fonte: CNN Brasil

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.