As inscrições para o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) do primeiro semestre de 2022 começaram na terça feira (8) e terminam na sexta-feira (11). A inscrição pode ser feita no Portal Único de Acesso ao Ensino Superior. O resultado dos pré-selecionados será divulgado no dia 15 de março.
Nesta edição foram disponibilizadas 66.555 mil vagas. Poderão pleitear as vagas aqueles estudantes que realizaram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) a partir da edição de 2010 e obtiveram média mínima de 450 pontos e nota superior a zero na redação.
Para se inscrever no Fies, os candidatos precisam fazer o cadastro no Portal Único. O acesso é feito por meio de login no portal Gov.br. Os estudantes precisam informar o CPF e a senha. Caso não tenham conta no portal, é possível cadastrar uma nova.
No momento da inscrição, o concorrente pode escolher até três opções de cursos de graduação dentre aqueles disponíveis no grupo de preferência. Os cursos poderão ser alterados até o final do prazo de cadastro.
Pelo cronograma do Fies, o resultado dos pré-selecionados em chamada única será divulgado no dia 15 de março; a complementação das informações será realizada no período de 16 a 18 de março e a lista de espera vai de 16 de março a 28 de abril.
Sobre o Fies
O Fies é um programa do Ministério da Educação (MEC), instituído pela Lei nº 10.260, de 12 de julho de 2011, que tem por objetivo conceder financiamento a estudantes em cursos superiores não gratuitos, com avaliação positiva nos processos conduzidos pelo MEC e ofertados por instituições de educação superior privadas aderentes ao Programa.
Fonte Agência Brasil
Bahia Bahia registra pior índice do Brasil em analfabetismo , diz MEC
Premio Faculdade feirense vence pela quarta vez importante prêmio da publicidade baiana
Educação Infantil SEDUC firma parceria com entes privados visando promover a equidade e igualdade no ensino da primeira infância
Premio Município de Mata de São João na Bahia recebe Prêmio MEC da Educação Brasileira
Feira de Santana Feira de Santana marca presença em evento nacional sobre alfabetização
Educação “Não falta diálogo”, diz Pablo Roberto sobre protestos dos professores na SEDUC 
Mín. 18° Máx. 29°
Mín. 18° Máx. 28°
Chuvas esparsasMín. 18° Máx. 29°
Tempo limpo
