Natural de Salvador, o ex-vereador de Feira de Santana, Sinésio Felix, iniciou a sua militância política na juventude estudantil, como era comum no período do governo militar no Brasil. Amigo do ex-prefeito José Falcão e da liderança Chico Pinto, Sinésio foi um dos responsáveis pela criação do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) municipal em 1966 (dois anos após a intervenção militar).
Na eleição daquele ano, José Falcão foi eleito vereador com a suplência de Sinésio Felix. Esta foi a sua primeira participação pública. Nos dois pleitos subsequentes, repetiu o feito. Em ambas as ocasiões, Sinésio ocupou a cadeira da Câmara com a renúncia dos seus respectivos titulares onde permaneceu até 1977.
Com saudosismo, o ex-parlamentar relembra a sua atuação criticando a política dos dias atuais. “Naquela época, éramos idealistas. A nossa ideologia era em benefício do país. Hoje, o que vemos é a política do toma-lá-da-cá.”
Esta matéria faz parte de uma série de reportagens especiais alusivas aos 30 anos e 15 anos de radiojornalismo de Luiz Santos e Nivaldo Lancaster .
As entrevistas são exibidas de segunda à sexta-feira, das 11h às 12, no programa Levante a Voz, pela Rádio Sociedade News FM 102.1, aos domingos no Programa Boca de Forno News, com Nivaldo Lancaster, das 6 ás 8h, na mesma emissora. Leia mais http://conectadonews.com.br/?p=5959
Reportagem: Reginaldo Lima
Foto: Divulgação
Mín. 18° Máx. 30°
Mín. 18° Máx. 31°
Parcialmente nubladoMín. 18° Máx. 29°
Chuvas esparsas