Nesta série de entrevistas especiais, O Silêncio do Forró durante a pandemia, o Conectado News e o Programa Levante a Voz da rádio Sociedade News FM,apresentam a história do cantor Nando Cordel.
“Estou de volta pro meu aconchego. Trazendo na mala bastante saudade. Querendo um sorriso sincero, um abraço, para aliviar meu cansaço e toda essa minha vontade...”
Quem nunca se deliciou com essa linda composição de Nando Cordel?
Nando é cantor e compositor da Música Popular Brasileira(MPB), e é considerado um dos maiores compositores do Brasil, tendo suas músicas gravadas por Maria Bethânia, Ivete Sangalo, Carlinhos Brown, Chico Buarque, Dominguinhos, Elba Ramalho, Luiz Gonzaga, Xuxa, Fafá de Belém e muitos outros.
“Eu tenho mais de 1.500 músicas gravadas por todo mundo, praticamente todo cantor brasileiro já gravou uma música minha, ou regravou. E eu tenho aqui em casa umas 1.500 músicas pré prontas, é música demais”, revela Nando.
Suas canções, como: Gostoso Demais, De Volta pro Aconchego e Isso aqui tá bom demais, são grandes sucessos e marcaram a memória de todo país.
Para Nando, todo seu sucesso vem do cuidado e amor em compor músicas com qualidade. “Eu tento fazer uma música com uma letra realmente boa, falando de coisas sérias com uma melodia muito cuidadosa, eu cuido bastante das minhas melodias”, disse.
Representante de peso no São João nordestino, Nando encoraja todos os artistas durante esse momento difícil enfrentado pelo país. “ A vida é isso, tudo que acontece na vida é para o bem e com certeza vai melhorar. Não devemos desistir jamais e confiar em Papai do Céu. O artista verdadeiro com certeza vai vencer”, declara.
O artista que através da música compartilha os benefícios da meditação, do relaxamento e do encontro da paz interior, relatou esse lindo momento.“Eu fui lançar um disco em Portugal e fizeram um show em lugar bem bonito, aberto, e de repente um raio de sol ficou em cima da minha cabeça, fora do sol. Todo mundo filmou isso, foi um momento marcante em minha vida”,relata.
Nando compartilhou com exclusividade que está pensando em se aposentar dos palcos. “Eu tô querendo me aposentar um pouco, 70%, só fazer coisas boas. Só fazer shows em lugares que tenha a ver comigo, não quero mais aquela correria, estou mais compondo, porque eu gosto e me delicio muito compondo”, compartilhou.
Pai de 07 filhos, ele afirma que seu trabalho também é para ajudar outras pessoas. “Eu faço shows não só para ganhar dinheiro, mas para outras finalidades, para colaborar com creches, escolas, associações, gosto muito de fazer isso”, finalizou.
Ouça a entrevista com o cantor Nando Cordel
Produção Ana Meire Dias
Reportagem Luiz Santos e Engledhy Braga
Mín. 19° Máx. 28°
Mín. 18° Máx. 33°
Tempo nubladoMín. 19° Máx. 29°
Chuvas esparsas