Terça, 07 de Outubro de 2025
(75) 99168-0053
Famosos Feira de Santana

"Em Feira o último show que fiz tinha quase cem mil pessoas", afirma cantor Alcymar Monteiro

Nesta série de entrevistas especiais, O silêncio do Forró

19/06/2021 11h35 Atualizada há 4 anos
Por: Fonte: Conectado News
Foto Divulgação
Foto Divulgação

 

Nesta série de entrevistas especias do programa Levante a Voz e Conectado News,O Silêncio do Forró,você irá conhecer a história de diversos artistas,forrozeiros,sanfoneiros e as dificuldades enfrentadas diante dos efeitos causados pela pandemia da Covid-19.

O Conectado News,entrevistou o cantor e compositor Alcymar Monteiro um artista,arranjador e compositor brasileiro de forró, baião, arrasta-pé, xote, vaquejada, romântico, maracatu, MPB e frevo. Alcymar  é considerado um dos grandes intérpretes da música nordestina, mais especificamente do forró tradicional, sendo conhecido como o Rei do Forró.

Em entrevista ao CN o artista comentou sobre o São João diferente diante da pandemia da Covid, ele disse "que no momento temos que nos reinventar, programar, não perder o contato como o  público, porquê a nossa principal meta é nunca nos perdermos do nosso povo,das pessoas que amam o nosso trabalho".relata

"A gente está fazendo o que pode, é um momento muito difícil, desmontaram o nosso palco, apagaram as luzes, cortaram o som do nosso microfone, mas não acabaram com a nossa coragem de trabalhar e divulgar a cultura nordestina brasileira". Afirma  Alcymar.

"São momentos muito difíceis,não é só para o artista que está passando por dificuldades,é todo segmento, o Nordeste está tendo um prejuízo de R$ 1 bilhão de reais com a não realização do São joão, o musico, bailarino, vendedor, iluminador,as  pessoas que vendem  milho, é uma cadeia produtiva que foi toda prejudicada" conta.

Alem disso tem a saudade, no meu caso cantar não  é uma profissão é uma missão, isso é sofrido, mas o ser humano nasceu com uma coisa que é de Deus, a gente se adapta a qualquer situação,com certeza a grande meta é a vacinação da população. disse.

O São joão do  ano que vem  será  de 90 dias porquê o povo não aquenta mais, quer dançar curtir e namorar e tudo isso a gente leva na praça pública".

"Em  Feira de Santana no último show que fiz  tinha quase cem mil pessoas, temos certeza que a nossa música é o grande elo de ligação que temos com o povo, é  uma válvula de escape para que as  pessoas não percam sua felicidade" destaca. 

Para ele todos os artistas precisam se reinventar para que no ano que vem fazermos um trabalho maravilhoso, primeiro matar a saudade do nosso público, levando alegria,porquê é dessa alegria que vivemos", revela.

Alcymar revelou o segredo de todo gás que contagia os fãs, ele disse que "a sinceridade com o público é fundamental, "ontem mesmo em uma entrevista,uma criança de 7 anos me pediu uma música que gravei há 26 anos, quando a música é boa ela não perde sua essência, permanece, quando gravei com Luiz Gonzaga o Rei do Baião uma música que todo  o mundo canta  até hoje, o cantor relembrou grandes sucessos da sua grande trajetória.

Ele finalizou  cantando a música que a criança de 7 anos  pediu,'Nem olhou pra mim, ouça.

Reportagem Luiz Santos e Ana Meire Dias 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.