O exame toxicológico no sangue colhido do funkeiro MC Kevin, após a morte do artista ao cair da varanda de um hotel na Barra da Tjjuca, confirmou que ele havia usado droga.
Segundo o laudo do Instituto Médico Legal (IML) do Rio, foi encontrada a substância MDMA no sangue – o que reforça o que haviam dito testemunhas. Leia mais
Também foi apontada pelos peritos da Polícia Civil a presença de cafeína compatível com ingredientes de energéticos que o MC e os amigos dizem ter ingerido antes do acidente.
"De acordo com as técnicas utilizadas, foi possível detectar no material analisado duas substâncias compatíveis com os padrões de cafeína e Metilenodioximetanfetamina (MDMA)", diz o laudo.
A Polícia Civil informou que o o laboratório de toxicologia não tem "metodologia para quantificação destas substâncias" e que, "portanto, não há elementos para afirmar se as mesmas foram utilizadas em doses usuais ou excessivas".
Na quinta-feira, 27, outro laudo já havia confirmado que Kevin havia ingerido grande quantidade de álcool.
A concentração de álcool encontrada foi de 13 decigramas por litro. A quantidade é mais que o dobro (6 decigramas por litro de sangue) do índice que dá prisão para motoristas flagrados, por exemplo.
Especialistas dizem que na faixa entre 10 a 20 dg/L de etanol no sangue já é possível apresentar a presença da falta de coordenação dos movimentos musculares voluntários e do equilíbrio.
MC Kevin morreu na noite do dia 16 de maio, depois de cair do 5º andar de um hotel na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio.
Mín. 19° Máx. 28°
Mín. 19° Máx. 29°
Chuvas esparsasMín. 19° Máx. 31°
Tempo nublado