Quarta, 08 de Outubro de 2025
(75) 99168-0053
Famosos Laudo

MC Kevin usou drogas antes de morrer, aponta laudo

Segundo o laudo do Instituto Médico Legal

29/05/2021 06h23
Por: Fonte: A TARDE
Foto Reprodução instagram
Foto Reprodução instagram

O exame toxicológico no sangue colhido do funkeiro MC Kevin, após a morte do artista ao cair da varanda de um hotel na Barra da Tjjuca, confirmou que ele havia usado droga.

Segundo o laudo do Instituto Médico Legal (IML) do Rio, foi encontrada a substância MDMA no sangue – o que reforça o que haviam dito testemunhas. Leia mais 

https://www.conectadonews.com.br/noticia/7923/morte-de-mc-kevin-foi-acidental-aponta-laudo-da-pericia

Também foi apontada pelos peritos da Polícia Civil a presença de cafeína  compatível com ingredientes de energéticos que o MC e os amigos dizem ter ingerido antes do acidente.

"De acordo com as técnicas utilizadas, foi possível detectar no material analisado duas substâncias compatíveis com os padrões de cafeína e Metilenodioximetanfetamina (MDMA)", diz o laudo.

A Polícia Civil informou que o o laboratório de toxicologia não tem "metodologia para quantificação destas substâncias" e que, "portanto, não há elementos para afirmar se as mesmas foram utilizadas em doses usuais ou excessivas".

Na quinta-feira, 27, outro laudo já havia confirmado que Kevin havia ingerido grande quantidade de álcool.

A concentração de álcool encontrada foi de 13 decigramas por litro. A quantidade é mais que o dobro (6 decigramas por litro de sangue) do índice que dá prisão para motoristas flagrados, por exemplo.

Especialistas dizem que na faixa entre 10 a 20 dg/L de etanol no sangue já é possível apresentar a presença da falta de coordenação dos movimentos musculares voluntários e do equilíbrio.

MC Kevin morreu na noite do dia 16 de maio, depois de cair do 5º andar de um hotel na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio.

 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.