Terça, 07 de Outubro de 2025
(75) 99168-0053
Feira de Santana Denúncia

Advogado e empresário acusa Boulevard Shopping e Major da PM de descumprirem a lei

O proprietário da Empresa PRP Alemeida Eirelli

14/05/2021 06h55 Atualizada há 4 anos
Por: Fonte: Conectado News
Foto Conectado News
Foto Conectado News

O proprietário da Empresa PRP Almeida Eirelli, que ficava no  Boulevard Shopping  em Feira de Santana, alegou que a administração do shopping barrou a retirada de matérias da loja, que atualmente está de mudança para outro local. 

Segundo o advogado Paulo Renato Portugal de Almeida, proprietário da loja, a alegação da administração é de que ele possui pendências financeiras com o shopping, atuação que é confirmada por ele.

“Estamos numa fase de mudança, quando chegamos ao local com uma equipe de cerca de 15 pessoas, nós fomos surpreendidos pelo shopping, com sua administração simplesmente barrando a nossa saída, dizendo que não poderia sair porque existe uma pendência financeira”, disse. 

Por ser advogado, Paulo disse que percebeu as irregularidades por parte do Boulevard, que segundo ele, está incorrendo em flagrante delito, pelo crime de apropriação indébita, qualificada pela sindicâncias, ou no mínimo ali, no exercício arbitrário das próprias razões”, ressaltou. 

Ele chegou a acionar a Polícia Militar que fosse feita a prisão em flagrante dos responsáveis e condução dos envolvidos para prestar esclarecimentos. 

“No momento em que iriam conduzir, eles receberam uma chamada de uma ordem superior, da Major Lilian, informado que a Polícia não deveria se envolver”, ressaltou. 

Ao questionar a Major, ele foi informado de que o crime de apropriação indébita não seria responsabilidade da Polícia Militar. Ele gravou toda a conversa por telefone e disse que as provas de prevaricação por parte da Major serão apresentadas. 

“Estava ali sendo massacrado por uma ordem arbitrária de uma potência planetária chamado de Shopping Boulevard. A senhora vai prestar esclarecimentos na corregedoria e também na via judicial”, disse Paulo. 

De fato há uma dívida, segundo Paulo, mas ele não se recusou em pagar, quis fazer um acordo devido ao aumento do aluguel. Mas mesmo com essa situação,o shopping de acordo com a lei, o Boulevard não pode reter nenhum equipamento da loja.

O Conectado News procurou a Major da PM Lilian, mas até o momento ela não respondeu.O Boulevard Shopping,  emitiu nota ao CN, confira.

O Boulevard Shopping esclarece que, em 22 anos de história, sempre pautou sua relação comercial com lojistas no respeito, na parceria e no cumprimento das condições contratuais pactuadas.

O shopping informa que a empresa PRP Almeida Eirelli descumpriu unilateralmente o contrato. Portanto, o Shopping aguarda que o lojista em questão cumpra suas obrigações contratuais para que possa exigir a contrapartida do Shopping.

Ouça a reportagem completa com o advogado Paulo Renato Portugal 

Reportagem Luiz Santos e Danilo Abravanel

Produção de podcast Ana Meire Dias 

 

1 comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
WalberHá 4 anos Feira de Santana Absurdo o que está ocorrendo com os pequenos empresários neste País, principalmente com atitude deste Shopping, que de forma arbitrária toma este tipo de procedimento, fora da lei e anda encontra respaldo de determinada autoridade. Espero que se cumpra a Lei!
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.