Terça, 07 de Outubro de 2025
(75) 99168-0053
Justiça Covid-19

"Após decisão do STF sobre importação da vacina Sputinik V, Bahia estará autorizada distribuir vacina para a população.", diz Fábio Vilas Boas

O secretário estadual da saúde da Bahia, Fábio Vilas-Boas

27/04/2021 09h45 Atualizada há 4 anos
Por: Fonte: Sesab
Foto Sesab
Foto Sesab

 

O secretário estadual da saúde da Bahia, Fábio Vilas-Boas, comenta o posicionamento da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) que reprovou a importação da vacina russa Sputnik V pelo Brasil. Os técnicos do órgão alegam a falta de documentação e possíveis riscos à saúde como alguns dos motivos para rejeitar a vacina. No entanto, o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Ricardo Lewandowski, determinou que a Anvisa se manifeste, nos próximos 30 dias, sobre a possibilidade da Bahia importar a vacina. Com a decisão, após os 30 dias sem que haja manifestação da Anvisa, o governo da Bahia estará autorizado a importar e a distribuir a vacina para a população.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.