O jornalista baiano Renato Pinheiro, 69 anos, faleceu na manhã desta segunda-feira, 12, após mais de um ano de luta contra o câncer. Renato trabalhou em A TARDE, O Globo, Estadão, Tribuna da Bahia, Veja e Jornal do Brasil.
Renato Pinheiro era casado com a também jornalista Luci Bruni, pai de três filhos (Ângelo, Renê e Gabriel Pinheiro) e dois netos.
Em nota o Sindicato dos jornalistas na Bahia lamenta a morte do comunicador.
Confira a nota
Jornalismo baiano perde o Tricolor Renato Pinheiro
É com pesar que a diretoria do Sindicato dos Jornalistas na Bahia - Sinjorba informa à categoria o falecimento do amigo e colega Renato Pinheiro, 69 anos. Faleceu na manhã desta segunda (12/04), após mais de um ano de luta contra o câncer. Casado com a também jornalista Luci Bruni, pai de três filhos Ângelo, Gabriel e Renê - sendo que um deles, Gabriel Pinheiro, é também nosso colega jornalista - e avô de dois netos, Angelino e Paolo. Torcedor apaixonado do Esporte Clube Bahia, e uma das vozes mais fortes pela democracia e pela liberdade no clube, em campanha memorável pelas eleições diretas em 2013, Renato nos deixa um legado de compromisso ético e respeito pela profissão, que honrou e se dedicou até que essa terrível doença o alcançasse.
Trabalhou em O Globo, Estadão, Tribuna da Bahia, A TARDE, Prefeitura de Salvador, Veja e Jornal do Brasil, entre outros. Foi redator publicitário e autor de cases premiados, além de trabalhar em dezenas de campanhas políticas. Mais recentemente, foi diretor de Comunicação da Cetrel.
Mín. 18° Máx. 33°
Mín. 19° Máx. 29°
Chuvas esparsasMín. 18° Máx. 32°
Tempo limpo