Uma decisão do juiz Nunisvaldo dos Santos da 2ª Vara da Fazenda Pública, determinou que uma ex-assessora do vereador Luiz Augusto de Jesus (Lulinha) deverá ser reintegrada ao quadro de funcionários comissionados da Câmara Municipal de Feira de Santana. A decisão é uma liminar e foi publicada nesta quinta-feira (08).
A então assessora, Sabrina Jesus de Oliveira foi exonerada do cargo dia 29 de dezembro de 2020 pelo ex-presidente, vereador José Carneiro Rocha, mesmo tendo avisado que estava grávida.
O vereador Lulinha afirmou que a Câmara é que deve ser notificada da decisão e não ele, já que a exoneração foi feita pelo presidente da Câmara.
“Ela cumpriu todo o título nos 4 anos de cargo. Eu não exonerei, ela foi exonerada pela Câmara Municipal. Todos os assessores foram exonerados naquela época. Então cabe ao presidente atual da Câmara, ele que tem que decidir. Ela deve ocupar um cargo na Câmara até ela ter a criança, porque tem um prazo de 4 meses de licença. O presidente é quem decide se ela continua ou se ela sai. Ela entrou na justiça e ganhou, agora cabe ao presidente a decisão”, afirmou o vereador.
Reportagem Luiz Santos e Danilo Abravanel
Mín. 19° Máx. 28°
Mín. 18° Máx. 33°
Tempo nubladoMín. 19° Máx. 29°
Chuvas esparsas