A cantora Ludmilla perdeu o processo que moveu contra a empresária Val Marchiori, conhecida pela participação no reality “Mulheres Ricas”, da TV Bandeirantes, após a apresentadora comparar o cabelo da artista com um bombril durante o desfile da escola de samba Salgueiro no carnaval de 2016. Proferida na última quarta-feira (24), o juiz identificou o comentário como “liberdade de expressão”.
Na decisão, o relator do caso, Francisco de Assis Pessanha Filho, informou que os comentários feitos por Val Marchiori foram relacionados ao aplique usado por Ludmilla e não ao cabelo natural da cantora. Pessanha relatou também que o ocorrido se trata de liberdade de expressão e que não houve a intenção de “desqualificar ou ofender a autora em decorrência de sua cor de pele, tampouco de ridicularizá-la ou depreciar a pessoa”
Durante o processo, Ludmilla chegou a vencer a primeira instância contra Val, sendo estabelecido pelo juiz da 3ª Vara Cível do Fórum Regional da Ilha do Governador, na Zona Norte do Rio, o pagamento de R$ 10 mil para a cantora. Em 2020, a Justiça determinou que Marchiori pagasse R$ 30 mil em indenizações para a dona do do hit “Verdinha”. A empresária chegou a recorrer das duas decisões e acabou ganhando a ação.
Após a sentença do caso, Ludmilla fez uma série de Tweets para falar o resultado do processo. “RACISMO NÃO É LIBERDADE DE EXPRESSÃO”, declarou a artista.
Há possibilidade de recuso para ambas as partes.
Confira publicação da cantora
Já que a justiça não faz nada, quero marcar um encontro com a Val pra ela soltar a liberdade de expressão dela no pezinho do meu ouvido, petição pra esse encontro RT
— Ludmilla âš½ï¸ (@Ludmilla) March 26, 2021
Mín. 18° Máx. 33°
Mín. 19° Máx. 29°
Chuvas esparsasMín. 18° Máx. 32°
Tempo limpo