Terça, 07 de Outubro de 2025
(75) 99168-0053
Justiça Decisão Judicial

Legislando em causa própria, decisão judicial autoriza associação de juízes comprar vacinas para categoria

Associação Nacional de Magistrados Estaduais

12/03/2021 06h04
Por: Fonte: Revista VEJA
Foto: Reprodução / Prefeitura de Salvador
Foto: Reprodução / Prefeitura de Salvador

 

Associação Nacional de Magistrados Estaduais conseguiu a autorização da Justiça para importar vacinas contra o Coronavírus e vacinar seus afiliados e familiares.

A decisão foi dada em caráter liminar — isto é, temporário — pelo juiz federal substituto Rolando Valcir Spanholo, da 21ª Vara da Justiça Federal do Distrito Federal.

No despacho, o magistrado diz que não há empecilho legal para a importação das vacinas e autoriza que a entidade “deflagre, se assim desejar, a imediata importação de vacinas destinadas exclusivamente à imunização do coronavírus de seus associados e respectivos familiares (segundo as condicionantes abaixo elencadas), a ser realizada por intermédio de pessoa jurídica legalmente habilitada para tal ato junto à ANVISA (importação de fármacos)”.

Na semana passada, o mesmo juiz já havia atendido a um pedido similar feito por uma associação de motoristas por aplicativo.

 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.