Quarta, 08 de Outubro de 2025
(75) 99168-0053
Justiça Defensoria Pública

"A solução para os problemas dos comerciantes deve surgir através das conversas entre as partes", afirma defensora pública Júlia Baranski

A Defensoria Pública do Município, resolveu fazer uma audiência pública

13/02/2021 08h20 Atualizada há 5 anos
Por: Fonte: Conectado News
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

 

No início deste ano, o camelôs procuraram novamente a Defensoria Pública através da ouvidoria externa, para relatar situações de infraestrutura, logística e diversos problemas no Centro das Compras, o Shopping Popular, inclusive termos abusivos no contrato assinado pelos comerciantes.  Relembre aqui https://www.conectadonews.com.br/noticia/4593/defensoria-publica-anuncia-audiencia-para-solucionar-queixas-de-ambulantes-de-feira

Segundo a defensora pública, Júlia Baranski, a queixa desses comerciantes é de que essas situações vem atrapalhando o trabalho no local, disse durante entrevista ao Conectado News, na sexta feira 12.

A Defensoria Pública do Município, resolveu fazer uma audiência pública, que ainda não possui data, mas o edital de convocação dos envolvidos já está sendo elaborado. 

“Para que a gente possa tentar conversar com o poder público, o Ministério Público, com a concessionária para tentar esclarecer os problemas reais encontrados pelos camelôs e ambulantes dentro do shopping, e tentar algum tipo de solução”, disse Júlia. 

"A solução para os problemas deve surgir através das conversas entre as partes, para que as condições de trabalho sejam melhores no local." 

“Como eu disse, os principais problemas atualmente apresentados são em relação a infraestrutura do shopping, muitos alegam inclusive que o shopping ainda não está pronto e não deveria ser entregue ainda, porque as obras não teriam sido de fato concluídas, e também as questões da taxa de condomínio e de aluguel. Estão muito altas e muitos dos camelôs não conseguem arcar com esses custos para se manter ali dentro do shopping”, ressaltou a defensora. 

Ela destacou ainda que é importante a presença de todos os envolvidos, além dos comerciantes, os poderes públicos estadual e municipal, Ministério Público, Concessionária e representantes da OAB para que a situação seja resolvida.

Ouça a entrevista completa com a defensora pública Júlia Baranski

Reportagem Luiz Santos e Danilo Abravanel

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.