Quarta, 08 de Outubro de 2025
(75) 99168-0053
Justiça STF

STF mantém votos

O Supremo Tribunal Federal

12/02/2021 05h27 Atualizada há 5 anos
Por: Fonte: A TARDE
Foto Agência Brasil
Foto Agência Brasil

O Supremo Tribunal Federal (STF) formou maioria de votos na quinta-feira, 11, contra o reconhecimento do chamado "direito ao esquecimento" no Brasil.

Atualmente, há sete votos contra a tese do direito ao esquecimento e um contra. Faltavam os votos de outros três ministros — Luís Roberto Barroso não votará porque se declarou impedido.

Os ministros decidem se alguém pode reivindicar que meios de comunicação sejam impedidos de divulgar fatos e informações de um acontecimento que considere prejudicial ou doloroso. Com a maioria, o entendimento é que o instrumento é incompatível com a Constituição por atingir a liberdade de expressão

O julgamento começou na quarta-feira da semana passada, no último dia 3. A sessão desta quinta-feira é a quarta em que os ministros debatem o assunto. A decisão do STF terá repercussão geral, ou seja, servirá de orientação para casos semelhantes nas demais instâncias da Justiça.

 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.