Os Coletivos Bahia pela Paz de Feira de Santana promovem, nos dias 23 e 25 de outubro, os eventos Conexão Mangabeira e Conceição em Movimento, que vão oferecer atendimento social e de saúde, orientação sobre programas, oficinas de práticas manuais, atividades culturais e outros. As iniciativas fazem parte do Programa Bahia pela Paz, coordenado pela Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (SJDH) em parceria com instituições locais
Como explica Frank Ribeiro, coordenador geral dos Coletivos Bahia pela Paz em Feira de Santana e do Interior do Estado, as iniciativas reforçam a presença dos Coletivos nos bairros. “Nosso trabalho tem como base o fortalecimento do desenvolvimento sociocomunitário, levando ações, serviços e cultura diretamente para os territórios onde atuamos. O Conexão Mangabeira chega agora à sua segunda edição, reforçando os laços com a comunidade e ampliando o acesso a direitos. Já o Conceição em Movimento estreia no bairro, trazendo para os moradores uma feira cultural”, pontuou.
Conexão Mangabeira
O Coletivo Bahia pela Paz Mangabeira realiza, nesta quinta-feira (23), o evento Conexão Mangabeira, das 13h30 às 16h, no terreno da Unidade de Saúde da Videiras (Av. Iguatemi, s/n, Mangabeira). Com o tema “Laços que cuidam: família, redes de cuidado e relações saudáveis”, a ação contará com rodas de conversa, emissão de ID Jovem, serviços de saúde e atendimentos sociais, além da participação do CIEE Jovem Aprendiz e do Movimento de Organização Comunitária (MOC) com os programas Vida Melhor Urbano e Qualifica Bahia.
Conceição em Movimento
O evento Conceição em Movimento, realizado pelo Coletivo Bahia pela Paz Conceição, acontece neste sábado (25), das 8h às 12h, na Quadra Poliesportiva da Conceição II (final de linha). A iniciativa promove uma feira cultural com serviços para a comunidade, oficinas de percussão, capoeira, turbante e trança, além de uma feirinha de artesanato, culinária e agricultura familiar. Contará ainda com serviços do SESC, incluindo nutricionista, dentista, instrutora de desenvolvimento físico e esportivo, entre outros, e com programas do Movimento de Organização Comunitária (MOC).
Serviço:
Conexão Mangabeira
Data: 23 de outubro
Horário: Das 13h30 às 16h
Local: Terreno da Unidade de Saúde da Videiras (Av. Iguatemi, s/n, Mangabeira)
Atividades: Rodas de conversa, emissão de ID Jovem, atendimentos sociais e de saúde, participação do CIEE Jovem Aprendiz e do MOC.
Conceição em Movimento
Data: 25 de outubro
Horário: Das 8h às 12h
Local: Quadra Poliesportiva da Conceição II (final de linha)
Atividades: Feira cultural com oficinas de percussão, capoeira, turbante e trança; feirinha de artesanato, culinária e agricultura familiar. Serviços do SESC e participação do MOC.
Mín. 18° Máx. 22°
Mín. 17° Máx. 23°
ChuvaMín. 18° Máx. 27°
Chuvas esparsas