Quarta, 22 de Outubro de 2025
(75) 99168-0053
Polícia Tráfico de drogas

Influenciadora baiana é alvo de operação da Polícia contra o tráfico de drogas; saiba quem

Influenciadora é acusada de fazer parte de um grupo que traficava maconha por todo estado

22/10/2025 09h40
Por: Mayara Naylanne
Foto: Ascom PCBA
Foto: Ascom PCBA

A Polícia Civil da Bahia deflagrou, nesta quarta-feira (22), a Operação Erva Afetiva, buscando coibir as ações de um grupo criminoso que promovia o tráfico de drogas e lavagem de dinheiro. Segundo as investigações, entre os membros desse grupo está uma influenciadora baiana que, em seu perfil, defendia a legalização da maconha.

Segundo informações obtidas pelo bahia.ba, trata-se da influencer Melissa Said, que possui mais de 320 mil seguidores nas redes sociais.

De acordo com o delegado Ernandes Júnior, responsável pelo Departamento Especializado de Investigação e Repressão ao Narcotráfico (Denarc) a operação está acontecendo na Bahia e em São Paulo, onde estão sendo cumpridos mandados de busca e apreensão, além de mandados de prisão. Conforme afirmou, além de defender o uso, a influencer também fazia a distribuição e comercialização das drogas.

“Foi identificado pelo Denac que, além da apologia do crime, do uso de drogas, ela também fazia a comercialização e distribuição de entorpecentes, no Estado da Bahia, tendo fornecedores algumas pessoas do Estado de São Paulo. Então essa operação busca o combate do tráfico de drogas e a preservação da vida”, declarou o delegado.

Os mandados de apreensão e prisão estão sendo cumpridos nas cidades de Salvador e Lauro de Freitas, além dos municípios paulistas de São Paulo e Araçatuba. Melissa é apontada como receptadora da droga e responsável pelo armazenamento para venda e distribuição

Quem é Melissa Said?

Conhecida pelo seu ativismo pela legalização da maconha, a influenciadora teve notoriedade ganhou notoriedade ao ter uma relação com o influenciador Tássio Bacelar, falecido em outubro de 2023. Seu principal conteúdo é focado em espiritualidade e cultura alternativa, além da defesa do uso da droga.

Em 2024, ela comemorou a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) que descriminalizou o uso pessoal de maconha. Na comemoração, ela prestou uma homenagem ao ex-namorado falecido, também defensor da legalização da maconha.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.