Quarta, 15 de Outubro de 2025
(75) 99168-0053
Polícia Operação Policial

FICCO Ilhéus realiza operação contra organização criminosa no Sul do Estado

Nos municípios de Maraú, Camamu e Itacaré, todos no sul do  estado da Bahia. 

15/10/2025 14h30 Atualizada há 3 horas
Por: Hely Beltrão Fonte: Conectado News
Ascom
Ascom

A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado de Ilhéus (FICCO/Ilhéus) e Delegacia da Polícia Civil de Maraú/BA deflagraram, na manhã desta quarta-feira, a “Operação PENÍNSULA” com o objetivo de combater os crimes de tráfico de drogas, tráfico de armas, homicídios e organização criminosa, bem como realizar a prisão dos envolvidos nas atividades criminosas.

Estão sendo cumpridos 14 mandados de busca e apreensão e 06 mandados de prisão, expedidos pela Vara Criminal da Itacaré/BA, nos municípios de Maraú, Camamu e Itacaré, todos no sul do estado da Bahia. 

A operação tem como finalidade apreender objetos ilícitos (como drogas, armas, entre outros), reunir provas relacionadas aos crimes investigados e identificar outros integrantes da facção criminosa investigada. Todo o material apreendido será analisado pela Delegacia da Polícia Civil de Maraú, unidade policial onde iniciaram as investigações, e pela FICCO/Ilhéus, contribuindo para o avanço das investigações em curso.

A ação conta com o apoio da Diretoria Regional de Polícia do Interior Sul, através das 6ª e 7ª Coordenadorias Regionais de Polícia do Interior da Polícia Civil, e das seguintes unidades especializadas da Polícia Militar da Bahia: Coordenação de Operações de Inteligência (CoordoInt/CPRS), RONDESP Sul, RONDESP Recôncavo, CIPE Cacaueira, 72ª/Itacaré, 31º BPM/Valença, TOR e BOPE. A FICCO/Ilhéus é composta por integrantes da Polícia Federal, Polícia Civil e Polícia Militar, atuando de forma integrada no enfrentamento ao crime organizado na região.

Foto

Foto

Foto

Foto

Foto

Foto

Foto

Foto

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.