or Hely Beltrão
O deputado estadual Kléber Cristian Escolano de Almeida, conhecido como Binho Galinha, foi preso na sexta (3), após se entregar na sede do Ministério Público da Bahia em Feira de Santana. Ele estava foragido desde a deflragração da 'Operação Estado Anômico' no último dia 1°.
Em nota enviada ao Conectado News, a ALBA (Assembleia Legislativa da Bahia) disse estar aguardando uma comunicação formal da Justiça para que sejam adotadas as medidas cabíveis.
A presidente da Assembleia Legislativa da Bahia, deputada Ivana Bastos, vem a público reafirmar seu compromisso com a legalidade, a transparência e o respeito à sociedade baiana. A Casa informa que aguardará a manifestação oficial da Justiça em relação à prisão do deputado estadual Binho Galinha, ocorrida nesta sexta-feira (3), conforme noticiado pela imprensa.
Dessa forma, no retorno do expediente na próxima segunda-feira (6), a Assembleia deliberará sobre as medidas legais a serem adotadas. A presidência, quando notificada da prisão, encaminhará à Procuradoria Jurídica da Casa, que emitirá parecer sobre as medidas internas cabíveis, em conformidade com a constituição, as leis, e o regimento interno da Casa Legislativa.
A Assembleia Legislativa da Bahia manterá sua atuação pautada pela transparência, imparcialidade e pelo respeito ao Estado Democrático de Direito.
Salvador, 3 de outubro de 2025
Ascom – Presidência/ALBA
Mín. 17° Máx. 27°
Mín. 19° Máx. 26°
Chuvas esparsasMín. 18° Máx. 30°
Tempo nublado