O deputado estadual Binho galinha está foragido e sendo procurado pela Justiça baiana. Uma operação conjunta foi deflagrada nesta quarta-feira 1, pelo Ministério Público da Bahia, por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas e Investigações Criminais (Gaeco); Polícia Federal, Receita Federal e Secretaria de Segurança Pública (SSP), através da Força Correcional Integrada (Force) e da Corregedoria da Polícia Militar
O deputado é acusado de liderar um grupo miliciano, crime de lavagem de dinheiro do jogo do bicho, agiotagem e receptação qualificada.
A ALBA enviou nota para a redação no Conectado News, confira.
A presidente da Assembleia Legislativa da Bahia, deputada Ivana Bastos, em respeito à sociedade baiana e ao princípio da transparência institucional, diante dos fatos noticiados nesta quarta-feira (1º) envolvendo o deputado estadual Binho Galinha, informa que, assim que a Casa Legislativa for oficialmente notificada, adotará as medidas internas cabíveis, em observância à Constituição, às leis e ao Regimento Interno.
Assim que houver ciência oficial, o Conselho de Ética será acionado para analisar o caso de forma objetiva.
A ALBA permanecerá atenta para que todas as tramitações ocorram com transparência, imparcialidade e respeito ao Estado de Direito.
Por Ana Meire Dias com informações da Ascom
Mín. 18° Máx. 28°
Mín. 16° Máx. 31°
Tempo limpoMín. 17° Máx. 28°
Tempo nublado