Os boatos sobre a possível morte de Donald Trump tomaram conta das redes sociais na madrugada deste sábado, 30. O estopim para viralizar o assunto aconteceu depois da frase "Trump está morto".
Os rumores devem-se ao silenciamento da Casa Branca sobre a agenda do chefe do Executivo americano em meio a aparição de um hematoma na mão de Trump.
O tema ganhou força essa semana depois de uma entrevista do vice-presidente JD Vance ao jornal USA Today, na quarta (27). Ele afirmou que está preparado para assumir em caso de "uma tragédia terrível", mas, ao mesmo tempo, ressaltou que Trump "está em forma, vibrante e com uma saúde incrivelmente boa".
"Ele é a última pessoa a fazer ligações à noite e a primeira a telefonar pela manhã. Sim, tragédias acontecem, mas me sinto confiante de que o presidente está em boa forma, vai cumprir seu mandato e fazer grandes coisas pelo povo americano", disse Vance.
O boato provocou reações diversas: enquanto alguns usuários fizeram piadas sobre a suposta morte, outros demonstraram preocupação com a saúde do presidente.
Até o momento, a Casa Branca não negou os rumores e ainda não falou sobre o assunto.
Mín. 17° Máx. 29°
Mín. 18° Máx. 28°
Tempo nubladoMín. 18° Máx. 28°
Chuvas esparsas