Quinta, 21 de Agosto de 2025
(75) 99168-0053
Feira de Santana Paralização

Pais e alunos protestam contra exoneração de diretora em escola municipal de Feira de Santana

A nota lembra também que, neste ano, o Governo Municipal sancionou duas leis voltadas à valorização da educação.

21/08/2025 10h26 Atualizada há 3 horas
Por: Mayara Naylanne Fonte: Conectado News
Crédito: Divulgação
Crédito: Divulgação

Pais e alunos da Escola Municipal Professor Geminiano Costa, localizada na Travessa Mantina, bairro Pampalona, em Feira de Santana, realizaram um protesto em frente a unidade escolar na manhã desta quinta-feira (21). A manifestação foi em apoio à diretora Nádice Gabrieli, recentemente exonerada do cargo.

Durante o ato, os participantes cobraram explicações sobre a decisão e pediram a imediata reintegração da gestora. Cartazes e falas dos manifestantes reforçavam a indignação da comunidade escolar diante da medida.

“Queremos saber por que ela foi exonerada. Exigimos uma resposta urgente e que a diretora volte ao seu cargo”, declarou um dos pais presentes.

Nota da Prefeitura

Em nota, a Prefeitura de Feira de Santana, por meio da Secretaria Municipal de Educação, informou que a dispensa do cargo de diretora da Escola Municipal Professor Germiniano Costa faz parte dos trâmites normais da administração pública.

Segundo o comunicado, a alternância nos cargos de direção busca renovar a gestão, permitir novas experiências e oferecer oportunidade a outros profissionais da rede. A pasta destacou ainda que a servidora não foi demitida, pois é professora concursada e continua exercendo sua função docente.

A nota lembra também que, neste ano, o Governo Municipal sancionou duas leis voltadas à valorização da educação. Uma institui avaliação de mérito e desempenho para ocupar cargos de diretor e vice-diretor; a outra reajusta os percentuais de gratificação referentes às funções gratificadas na área da Educação. De acordo com a Prefeitura, as medidas fortalecem a rede municipal de ensino e contribuem para que Feira de Santana continue avançando nos indicadores do IDEB (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica).

Por Mayara Naylanne

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.