Quarta, 08 de Outubro de 2025
(75) 99168-0053
Justiça Audiência

Audiência entre APLB, prefeitura e Ministério do Trabalho discute pagamento de salário de professores

Em nova Audiência

04/02/2021 08h49
Por: Fonte: Assessoria
Foto Assessoria
Foto Assessoria

 

Em nova Audiência de Mediação realizada na tarde de terça-feira, 02, ás 11h, em ambiente virtual junto ao Ministério Público do Trabalho (MPT), mediada pelo Procurador, Dr. Bernardo Guimarães, com a diretoria da APLB Feira, o Departamento Jurídico da entidade e professores da base, se reuniram com os representantes do Governo Municipal, de Feira de Santana para discutir a questão do pagamento em duplicidade em dezembro de 2020 realizado pelo Município e o pagamento do salário de janeiro de 2021 de professores da Rede Municipal.

Na primeira audiência realizada no último dia 28, havia sido acordado que o Município faria estudo do impacto financeiro para fazer o pagamento de janeiro e o parcelamento do desconto. A proposta da diretoria da APLB Feira que foi apresentada para os professores na reunião virtual na noite de segunda-feira, 01, foi de parcelamento em 10 vezes após o pagamento integral e suspensão dos cortes de salários realizados pelo Governo desde abril de 2020. Contudo, o Governo apresentou uma primeira proposta de pagar o salário de janeiro de 2021, no dia 8 de fevereiro em folha extra e dividir em 4 parcelas de 25%, já iniciando o desconto dia 8 de fevereiro até abril de 2021, cobrando duas  vezes no mês de fevereiro.  A diretoria da APLB Feira rechaçou a proposta e pressionou de  todas as formas possíveis uma melhor solução em favor da categoria.  O Governo então colocou uma nova e última proposta onde pagaria o salário de janeiro em 8 de fevereiro, mas o desconto de 25% será efetuado no final dos meses  de  março, abril, maio e  junho de 2021. Embora a diretoria da   APLB Feira tenha se posicionado  contrária a proposta do governo,que ficou irredutível mesmo após muita discussão e falas, inclusive de professores da Rede que participaram da audiência e estão com os salários de janeiro zerados, sendo assim a proposição do Governo Municipal tem duas opções :

1- O salário será depositado em folha extra dia 8 de fevereiro e descontado em 4 parcelas de 25% a partir de março, abril, maio e  junho de 2021;

2- Os professores que não quiserem receber o salário de janeiro no dia 8 de fevereiro, devem se dirigir à Secretaria de Administração para informar oficialmente nos dias 03 e 04 de fevereiro (na quarta e quinta-feira).

 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.