Quarta, 08 de Outubro de 2025
(75) 99168-0053
Justiça 10 anos

Mãe de Geddel e Luciano Vieira é condenada a 10 anos de prisão

Mãe dos ex-deputados Geddel e Lúcio Vieira Lima

04/02/2021 06h32 Atualizada há 5 anos
Por: Fonte: G1 /UOL
Reprodução TV GLOBO
Reprodução TV GLOBO

Mãe dos ex-deputados Geddel e Lúcio Vieira Lima, Marluce Quadros Vieira Lima foi condenada a 10 anos de prisão pelos crimes de lavagem de dinheiro e associação criminosa. O processo está relacionado ao caso dos R$ 51 milhões encontrados em malas em um apartamento em Salvador.

A decisão, do juiz Vallisney Oliveira, da 10ª Vara Federal de Brasília, foi publicada no fim do mês passado e divulgada na quarta-feira (3). A defesa de Marluce Vieira Lima recorreu da sentença, que é de primeira instância.

A sentença prevê o cumprimento da pena em regime inicialmente fechado. No entanto, por conta da idade e da “saúde precária” da ré, o juiz permitiu que, no momento de início da execução da pena, seja definida a possibilidade de prisão domiciliar “ou outro meio mais adequado”.

As malas com o equivalente a R$ 51 milhões em reais e dólar foram encontradas em um apartamento no bairro da Graça, em setembro de 2017. Ex-ministro, Geddel cumpre prisão domiciliar também por condenação neste caso (14 anos e 10 meses). Já Lúcio Vieira Lima foi condenado a 10 anos e 6 meses em outubro de 2019. 

 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.