Por Hely Beltrão
O policial militar Lourival Gonçalves dos Santos, acusado de matar o 3º sargento do Exército, Fabrício da Silva Santos, 23 anos, em dezembro de 2022, foi absolvido pelo juri popular realizado na terça (5), no Fórum Desembargador Filinto Bastos, em Feira de Santana. O Ministério Público da Bahia (MPBA) informou que recorrerá da decisão. Com a decisão, em julgamento conduzido pela juíza Márcia Simões Costa, o militar retornará às suas atividades profissionais.
Relembre: PM acusado de matar sargento do Exército vira réu no caso
Como tudo aconteceu
A vítima foi assassinada a tiros na manhã do dia 14 de dezembro de 2022, no bairro Tomba. Toda a ação foi registrada por câmeras de segurança, que mostram o momento em que Fabrício, ao sair de casa, foi abordada por um homem que desceu de um carro branco, portando uma escopeta. Mesmo após Fabrício sinalizar que estava desarmado, o suspeito efetuou os disparos, em seguida recolhendo as cápsulas do chão e fugindo.
A investigação realizada pelo DHPP (Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa), identificou o PM como autor do crime. O militar foi preso no dia 19 de dezembro de 2022, tendo sua prisão temporária convertida em preventiva no dia 29 do mesmo mês, permanecendo preso no Batalhão de Choque em Lauro de Freitas até a realização do julgamento.
Mín. 18° Máx. 27°
Mín. 16° Máx. 29°
Tempo nubladoMín. 18° Máx. 31°
Parcialmente nublado