Por Luiz Santos e Hely Beltrão
O jornalista Levi Vasconcelos, publicou em sua coluna no Jornal A Tarde, na terça (5) de agosto, informações de que as obras de duplicação do anel de contorno estariam travadas, por conta de questões orçamentárias, ligadas aos embates ocorridos entre governo e Congresso nos último dias e que não teriam previsão de início.
Ao ser questionado pelo Conectado News, o superintendente regional do DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes) Roberto Alcântara, desmentiu as informações veiculadas no A Tarde, afirmando que a empresa que realizará o serviço já foi contratada e os recursos assegurados.
Mais: Obras do anel de contorno terão início em 15 dias, afirma superintendente regional do DNIT
"Não tem nada travado. Empresa contratada e recursos assegurados. A fase inicial de toda obra é a montagem de canteiro, contratação de pessoal, mobilização de equipamentos, para em seguida, iniciar as atividades em campo. Como é uma obra urbana, com o intuito de diminuir os transtornos, há um nível de planejamento mais elaborado, com obras que são executadas fora da pista, a exemplo de passarelas e viadutos, cujas estruturas são feitas em outro local e em seguida transportadas para o local de instalação".
Mín. 17° Máx. 29°
Mín. 18° Máx. 27°
Chuvas esparsasMín. 16° Máx. 27°
Tempo nublado