Quarta, 06 de Agosto de 2025
(75) 99168-0053
Feira de Santana Denúncia

Jornalista do Conectado News é impedido de fazer reportagem em Unidade de Sáude em Feira de Santana

Moradores apontaram abandono na estrutura e falhas no atendimento odontológico; após repercussão, obras já foram iniciadas no local.

06/08/2025 10h58 Atualizada há 8 horas
Por: Mayara Naylanne Fonte: Conectado News
Crédito: Luiz Santos
Crédito: Luiz Santos

Na manhã da terça (5), moradores do bairro Irmã Dulce, em Feira de Santana, denunciaram a situação crítica da Unidade Básica de Saúde (UBS) da comunidade. As queixas incluíam o sucateamento do consultório odontológico, estrutura física comprometida, medicamentos vencidos e falhas no atendimento devido à ausência ou atraso de servidores.

A repercussão da denúncia foi imediata. Já nesta quarta-feira (06), a equipe do site Conectado News esteve novamente no local e constatou que os serviços de manutenção e pintura haviam sido iniciados. Profissionais da equipe de obras da Prefeitura atuavam na recuperação da unidade, incluindo reparos na estrutura e na área odontológica.

No entanto, durante a visita da equipe de reportagem, membros da unidade tentaram, de forma arbitrária, impedir a captação de imagens do local. A abordagem foi considerada desrespeitosa, mesmo com a equipe identificada e deixando claro que a intenção era apenas registrar e informar à população que as melhorias estavam, de fato, sendo realizadas após a denúncia. A tentativa de censura gerou estranhamento, já que a unidade é um espaço público e as obras vinham justamente ao encontro do que vinha sendo cobrado pela comunidade.

Jorge Porto, morador do bairro, reforçou a importância da cobrança popular. “O bebedouro está quebrado há mais de um mês, cadeiras danificadas, funcionários chegando tarde… Ontem mostramos tudo isso e hoje já começaram a pintar e consertar. Que bom que está sendo feito, mas só aconteceu porque a situação foi denunciada”, afirmou.

Na ocasião da denúncia, o secretário municipal de Saúde se pronunciou e garantiu que a pasta tomaria providências. “Vamos averiguar a situação e tomar as medidas necessárias. O atendimento à população precisa ser digno e contínuo”, disse o gestor.

Além da pintura, moradores relataram que parte dos equipamentos foi trocada e há movimentação de funcionários da manutenção no local. No entanto, ainda há expectativa para que os serviços sejam concluídos e o atendimento, especialmente o odontológico, volte a funcionar plenamente e com regularidade.

1 comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
ADSON LUIZ SILVA FREITASHá 7 horas Feira de SantanaEngraçado e o secretário ir no programa de rádio falar em transparência, mais no local a imprensa e impedida de trabalhar.
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.