A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) suspendeu a comercialização, distribuição, importação, publicidade e uso de próteses mamárias e glúteas fabricadas pela chinesa Shangai Dong Yue Medical Health Product Co. Ltd. e importadas pela Parts Import Comércio de Importação e Exportação Ltda. A decisão, divulgada nesta segunda-feira (28), foi tomada após inspeção que identificou 47 irregularidades graves nas linhas de produção, comprometendo a segurança dos produtos.
A fiscalização constatou que a empresa não seguiu as Boas Práticas de Fabricação (BPF), classificando os riscos como “maior” e “crítico”. A Anvisa orienta pacientes que receberam implantes com esses produtos a consultarem seus médicos. A medida afeta próteses e provadores importados para o Brasil, dispositivos sensíveis que exigem rigorosos padrões de fabricação.
Os produtos suspensos incluem: Próteses glúteas ISD (lotes a partir de 1º/05/2025), Próteses mamárias ISD texturizadas (lotes a partir de 1º/05/2025), Provadores para próteses mamárias ISD texturizados (lotes a partir de 1º/05/2025) e Provadores para próteses glúteas ISD (lotes a partir de 1º/05/2025).
A Anvisa alerta que a suspensão tem como objetivo garantir a segurança e a saúde dos pacientes, e ações corretivas devem ser tomadas pela fabricante.
Outubro Rosa Outubro Rosa também chama atenção para saúde mental e cuidados paliativos no câncer de mama
Vale Refeição Terceirizados da saúde em Feira denunciam atraso no pagamento do vale refeição
AVC HGCA reforça importância do atendimento rápido no Dia Mundial de Prevenção ao AVC
Alerta Jovem morre em Feira de Santana após usar medicamento erétil antes de jogar; urologista alerta para riscos.
Aborto legal CFM se posiciona contra atuação de enfermeiros em abortos legais
Exames e consultas Outubro Rosa: “Sábado da Prevenção” mobiliza toda cidade neste sábado (18) com ações de saúde voltadas às mulheres 
Mín. 17° Máx. 28°
Mín. 19° Máx. 28°
ChuvaMín. 19° Máx. 31°
Chuvas esparsas