Domingo, 20 de Julho de 2025
(75) 99168-0053
Saúde Feira de Santana

Santa Casa passa integrar programa nacional Agora Tem Especialistas em Feira

Em reconhecimento pela atuação no atendimento à população de Feira

18/07/2025 19h06 Atualizada há 1 dia
Por: Ana Meire Fonte: Conectado News
Foto : Jorge Magalhães
Foto : Jorge Magalhães

 

Em reconhecimento pela atuação no atendimento à população de Feira de Santana e região, a Santa Casa de Misericórdia passa a integrar o programa nacional Agora Tem Especialistas, com reforço no filantrópica, do prefeito José Ronaldo de Carvalho e de representantes dos governos estadual e federal.
Ex-provedor e ex-diretor da Santa Casa de Misericórdia, o prefeito José Ronaldo comemorou a conquista, atribuindo a implantação do programa ao reconhecimento da importância da instituição na prestação da assistência à saúde da região. “A Santa Casa tem proporcionado um atendimento da consulta ao tratamento. O lançamento do programa, de forma pioneira no interior da Bahia, foi realizado na manhã desta sexta-feira (18), durante solenidade no auditório do Hospital Dom Pedro de Alcântara, e contou com as presenças de dirigentes da instituição número de atendimentos significativo à população de Feira e da região. Isso é bom para a cidade. E a Secretaria Municipal de Saúde e a Prefeitura se associam a esse trabalho para ampliar cada vez mais o número de atendimentos”, afirmou.
O secretário municipal de Saúde, Rodrigo Matos, destacou a missão de cuidar de gente e a importância da história do Hospital Dom Pedro de Alcântara, gerido pela Santa Casa de Feira de Santana, para a saúde pública da região. “Tenho muita fé que este programa vai transformar o atendimento às pessoas. Se faz saúde construindo pontes, com união de esforços.”
Também estiveram presentes a presidente do Conselho Estadual dos Secretários Municipais de Saúde, Stela Souza; a provedora da Santa Casa de Misericórdia, Fernanda Reis; o superintendente de Atenção Integral à Saúde, Karlos Figueiredo; e a representante da Secretaria de Atenção Especializada à Saúde/Ministério da Saúde, Aline de Oliveira Costa.

 

Fonte Secom

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.