Por Luiz Santos e Hely Beltrão
Aconteceu na manhã desta segunda (16), no auditório da Secretaria Municipal de Educação (Seduc) em Feira de Santana, o relançamento oficial do Programa Jovem Aprendiz Feirense, uma parceria entre a Prefeitura Municipal e o Instituto Demà, instituição que atua há mais de 30 anos em todo o território nacional.
Ao Conectado News, o prefeito José Ronaldo (UB) comentou sobre a importância do projeto.
"Sem dúvida um momento muito bonito e interessante, foram necessários alguns ajustes para começar agora, entendo que esse projeto fará sucesso, podemos ver a alegria e a satisfação de centenas de jovens, ou seja, ganham a sociedade, o poder público, as famílias e a juventude".
Vice prefeito e secretário de Educação Pablo Roberto (PSDB)
O vice prefeito e secretário de Educação Pablo Roberto, detalhou como funcionará o programa.
"O projeto está sendo relançado após uma reformulação, é um convênio entre a Prefeitura Municipal e o Instituto Demà, tínhamos aproximadamente 330 jovens inseridos, após a apresentação do programa, passaremos a atender 917. Esse convênio tem por objetivo proporcionar ao jovem aprendiz, uma condição de experiência de trabalho, oportunidade ao campo, onde ele pode ficar por até 2 anos, para que nesse período, possam reunir todas as habilidades e competências no mercado de trabalho após o final do convênio. Estes jovens exercerão atividades em toda a rede municipal de ensino e em algumas repartições municipais. A remuneração será de até 1 salário mínimo sob a perspectiva de horas, com direito a vale transporte, alimentação, carteira assinada, seguro saúde, todas as condições que a legislação trabalhista determina serão asseguradas a partir desse convênio. Serão contemplados jovens que estão no ensino fundamental II e superior", concluiu.
Mín. 17° Máx. 25°
Mín. 16° Máx. 26°
Chuvas esparsasMín. 17° Máx. 23°
Chuvas esparsas