Sábado, 12 de Julho de 2025
(75) 99168-0053
Justiça Prisão

Ex-ministro de Bolsonaro é preso após suspeita de tentar ajudar Mauro Cid a fugir do Brasil

Na manhã desta sexta (13)

13/06/2025 12h01 Atualizada há 4 semanas
Por: Hely Beltrão Fonte: Conectado News
Foto: Reprodução/TV Globo
Foto: Reprodução/TV Globo

Fonte: G1

O ex-ministro do Turismo Gilson Machado foi preso nesta sexta-feira (13) no Recife (PE). A suspeita é que ele tenha tentado ajudar Mauro Cid, ex-ajudante-de-ordens de Jair Bolsonaro (PL) e delator de investigações contra o ex-presidente, a obter um passaporte português.

O STF (Supremo Tribunal Federal) expediu mandado de prisão contra Cid, porém, mas, segundo a defesa, essa determinação foi revogada e não chegou a ser cumprida. 

Na última terça-feira (10), a Procuradoria-Geral da República (PGR) encaminhou ao Supremo Tribunal Federal (STF) uma manifestação para investigar Gilson Machado.

Conforme a Polícia Federal, Gilson Machado teria atuado junto ao Consulado de Portugal em Recife (PE), em maio de 2025, a fim de obter a emissão de um passaporte português para Cid, o que teria a finalidade de viabilizar a saída de Cid do território nacional.

A Polícia Federal diz ainda que encontrou no celular de Cid arquivos que mostram que o ex-ajudante de ordens de Bolsonaro tentou, em janeiro de 2023, a obtenção da cidadania portuguesa. Machado afirmou, antes da prisão, que apenas ligou para o consulado com a intenção de agendar a renovação do passaporte do pai.

1 comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Deixa de MI MI MI PHORRHHHA Há 4 semanas Feira de Santana Como disse o MINTHO OS MALUCOS , A VANTAGEM QUE ESSE É SANFONEIRO, VAI TER FORRÓ NA PAPUDA, OS BOLZOMITAS SAO O RETRATO DO MINTHO.
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.