O Centro de Convenções de Feira de Santana foi palco, na noite desta sexta-feira (23), da 14ª edição do Festival de Sanfoneiros, promovido pela Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS). Este ano, o evento homenageou o músico André Galdino, o Baio do Acordeon, e os "50 dos Bambas do Nordeste", em uma celebração à tradição, ao talento e à diversidade da música nordestina.
O Centro de Convenções de Feira de Santana recebeu, na noite desta sexta-feira (24), a 14ª edição do Festival de Sanfoneiros, realizado pela Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS). O evento homenageou o músico André Galdino, o Baio do Acordeon, e os “50 dos Bambas do Nordeste”, celebrando o talento e a tradição da música nordestina.
Com apresentações de artistas de diversas regiões do país, o festival emocionou o público ao misturar ritmos, sons e histórias. Um dos destaques foi Jean Panisson, do Paraná, que conquistou o troféu e uma premiação de R$ 5.500.
Foto: Carlos Valadares
A reitora da UEFS, Amali Mussi, ressaltou a preparação cuidadosa do evento e o novo formato, que incluiu trocas culturais e show de encerramento com Lívia Mattos. Ela também destacou o apoio dado aos participantes, com transporte, hospedagem e alimentação garantidos. “Para nós, cultura é transformação humana, e isso não tem preço”, afirmou.
Nove sanfoneiros foram selecionados para a etapa final por meio de um processo que dura de três a cinco meses. “O público compareceu em massa, foi emocionante”, completou a reitora.
Com informações: Carlos Valadares
Por: Mayara Nailanne
Mín. 18° Máx. 27°
Mín. 17° Máx. 29°
Tempo nubladoMín. 18° Máx. 31°
Tempo limpo