Domingo, 17 de Agosto de 2025
(75) 99168-0053
Política Nota de Pesar

Prefeito José Ronaldo decreta luto oficial de três dias pela morte de Divaldo Franco

Divaldo era feirense e morreu na noite da terça (13)

14/05/2025 08h16
Por: Hely Beltrão Fonte: Conectado News
Divulgação
Divulgação

Hely Beltrão, com informações da SECOM/PMFS

O prefeito de Feira de Santana, José Ronaldo de Carvalho (UP), divulgou nota de pesar pelo falecimento do líder religioso Divaldo Pereira Franco, ocorrido na noite da terça (13), aos 98 anos, após falência múltipla dos órgãos. Divaldo Franco era feirense e muito conhecido em todo o Brasil por suas obras sociais.

O velório de Divaldo será realizado nesta quarta-feira (13), das 9h às 20h, no ginásio da própria Mansão do Caminho. O sepultamento está marcado para quinta-feira (14), às 10h, no Cemitério Bosque da Paz, no bairro Nova Brasília, também em Salvador. A Prefeitura de Feira de Santana decretará luto oficial de três dias.

“Feira de Santana perde um dos seus filhos mais ilustres, um homem cuja vida foi inteiramente dedicada ao amor ao próximo, à educação, à paz e à solidariedade. Divaldo deixa um legado que transcende religiões e fronteiras. É uma perda irreparável para o Brasil e para o mundo”, declarou o prefeito José Ronaldo.

Do mesmo partido, o ex-prefeito de Salvador, ACM Neto, também divulgou nota lamentando a morte do médium.

Lamento muito a morte de Divaldo Franco, um dos maiores líderes religiosos do Brasil. Carismático e atencioso com todos, Divaldo Franco sempre foi um defensor intransigente da paz, do respeito, da tolerância e da convivência harmoniosa entre todos os seres humanos”, declarou ACM Neto.

O ex-prefeito também destacou a importância da obra social criada por Divaldo na capital baiana. “Para quem não conheceu, vale a pena visitar a Mansão do Caminho, em Salvador, obra grandiosa que ele ajudou a construir, onde acolheu milhares de crianças e jovens em situação de vulnerabilidade, oferecendo dignidade, educação e esperança.”

ACM Neto ressaltou que o legado de Divaldo ultrapassa os limites da religiosidade. “Seu legado vai muito além da religião, é um exemplo de solidariedade, compaixão e serviço à humanidade. Que Deus conforte o coração de familiares e amigos de Divaldo Franco, neste momento de profunda tristeza”, finalizou.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.