Fonte: G1 Bahia
O influenciador Franklin Reis, suspeito de lavar dinheiro através de rifas ilegais, agradeceu o apoio dos seguidores nesta quarta-feira (7). Ele deixou a prisão na terça (6) após quase um mês preso. Em vídeos publicados no Instagram, Franklin destacou as orações dos fãs e revelou que ainda está abalado com o tempo de cárcere. Ele foi uma dos alvos da Operação Falsas Promessas 2, que culminou na prisão de um policial militar e de outros influenciadores.
Mais: Influenciador digital suspeito de lavagem de dinheiro é solto após ter prisão revogada
"Gente, saí ontem. [...] Só que a cabeça ainda está muito confusa, muito complicado, estou brincando um pouquinho, mas ainda vou deixar a mente 100%", desabafou o influenciador.
Ao longo da mensagem, Franklin destacou sua longa trajetória, antes e depois de iniciar a carreira na internet. Ele ainda prometeu que ficará "mais forte" a partir de agora.
"Eu tenho uma história de nove anos na internet, então minha mente já é forte. Eu estava preso [...] nas paredes e grades, mas minha mente é livre. Minha mente sempre foi liberta, então nada me prendia. (...) Estou me recuperando, vou voltar mais forte e do limão eu vou fazer uma limonada. Aguarde os próximos capítulos, tá?".
Suposta organização criminosa
Além do influenciador digital, o policial militar Lázaro Andrade, conhecido como Alexandre Tchaca, também esteve entre os presos no dia 9 de abril, quando a operação foi deflagrada na Bahia. Ao todo, 24 pessoas foram detidas, incluindo o influenciador digital Ramhon Dias e o rifeiro José Roberto Santos, mais conhecido como Nanam Premiações. A prisão de Nanam foi mantida pela Justiça, pois ele é apontado como chefe da organização criminosa.
As investigações apontaram que o grupo usava as redes sociais para divulgar rifas de alto valor, com resultados manipulados para beneficiar os integrantes da organização criminosa.
De acordo com a decisão que determinou a soltura do grupo, Tchaca e Franklin deverão usar tornozeleiras eletrônicas e não poderão deixar o município em que residem, por prazo superior a 10 dias, sem autorização judicial. Além disso, eles estão proibidos de divulgar rifas. Outras cinco pessoas tiveram as prisões preventivas substituídas pelas mesmas medidas. Quatro delas tiveram as prisões preventivas revogadas e 10 suspeitos seguirão detidos.
Agressão Estudante de 13 anos é agredida e mordida por mãe de colega em frente a escola
Guerra no Maranhão Guerra entre facções espalha terror na Grande São Luís e deixa sete mortos em menos de uma semana
Polícia Federal Dois homens são presos pela PF em Feira por disseminação de dinheiro falso
Homicídio Criminosos morrem em troca de tiros com a PM após assassinarem casal no bairro Papagaio
Polícia Gestante perde bebê em colisão entre carreta e ônibus na BR 116 em Tucano tarde desta quinta (23)
Acidente Colisão entre carreta e ônibus deixa dois mortos e dez feridos na BR 116 
Mín. 18° Máx. 27°
Mín. 19° Máx. 31°
Chuvas esparsasMín. 19° Máx. 32°
Chuvas esparsas