Quarta, 20 de Agosto de 2025
(75) 99168-0053
Feira de Santana “Fofoca”

Reynaldo Barbosa celebra o sucesso da música “Fofoca” e se prepara para os festejos juninos

A música Fofoca está rodando o Brasil e, segundo grandes nomes como Luiz Caldas, Daniel Mário e Crellio, já é considerada a música do São João deste ano

05/04/2025 13h47 Atualizada há 5 meses
Por: Mayara Naylanne
Crédito: Divulgação
Crédito: Divulgação

O cantor e compositor Reynaldo Barbosa está com a agenda movimentada e o coração em festa. Em entrevista ao programa Levante a Voz e Conectado News, da Rádio Sociedade News, ele falou sobre os preparativos para o São João e o sucesso da música “Fofoca”, que vem conquistando o Brasil com sua levada animada e forrozeira.

“Estamos a todo vapor! A música Fofoca está rodando o Brasil e, segundo grandes nomes como Luiz Caldas e diversos artistas renomados, já é considerada a música do São João deste ano”, afirmou o artista. Com ares de sátira e um toque de autenticidade, Reynaldo resgata o forró tradicional inspirado em mestres como Genival Lacerda, Luiz Gonzaga e Marinês.

"Fofoca" caiu no gosto popular

Ouça: https://open.spotify.com/track/6cer3OguDfTFrqbQsFWHrg?si=6ItvUAQKS2i-wQQSiQ91pg

A canção, composta em parceria com Ferrugem, surgiu de forma inusitada. “Ele me ligou debaixo de chuva dizendo que teve uma ideia: ‘fui contar pra tu, tu foi contar pra ela...’. E a história se transformou nessa música divertida que está em alta nas rádios e nas redes”, contou Reynaldo. Ele brinca: “Mariela, personagem da música, nem é tão fofoqueira assim. Foi a última a saber! Então, no fundo, todo mundo é fofoqueiro”.

Compositor de grandes nomes do forró

Com mais de 35 anos de estrada, Reynaldo é responsável por diversas composições que ganharam voz em artistas como Chiclete com Banana, Del Feliz, Trio Nordestino, Estakazero e Luiz Caldas – com quem tem treze músicas em parceria. “Já fomos indicados ao Grammy Latino duas vezes”, relembra. Entre suas composições mais conhecidas estão “Doidinho”, “Vou Procurar Meu Amor”, “Saudade Quando Bate Dói”, e “Prata Eu Vou Voar”.

Uma de suas criações mais especiais é “Família”, feita em parceria com Luiz Caldas em apenas seis minutos e meio. “É uma música que exalta os valores familiares e está no nosso CD, cantada por nós dois. Foi feita de maneira espontânea, assistindo televisão na casa dele”.

Com shows confirmados em Feira de Santana, Cabaceiras do Paraguaçu, Sapeaçu e outras cidades, Reynaldo revela a expectativa de cantar em São Felipe, sua terra natal. “Seria uma alegria imensa. Estou esperançoso com a nova gestão, liderada por Gregório. Não faria sentido estar fazendo sucesso fora e não me apresentar na minha própria cidade”, pontuou.

Para contratá-lo para o São João, os interessados devem entrar em contato pelo número (71) 99152-3358. A produção é feita por Ângela Barbosa, filha do cantor.

Reynaldo também agradeceu aos artistas e comunicadores de Feira de Santana que apoiaram o início de sua carreira como cantor. “Gente como Dilson Barbosa, Naron Vasconcelos, Dilton Coutinho, Beto Maia, Rose Moreno, Ana Paula,  Edmilson Lima e você Luiz Santos, foram fundamentais. Feira tem um papel muito importante na minha trajetória”.

 

2 comentários
500 caracteres restantes.
Comentar
Maria vieira Há 5 meses Aracaju Sucesso Reynaldo Barbosa Deus abençoe seus caminhos!a Bahia é rica em grandes talentos vc é um grande talento o seu sucesso foi construído com amor seja feliz Reynaldo sou sua fã
María das Graças Macedo dos Santos Teles Há 5 meses Feira de Santana -BAVc merece meu amigo, um cantor de grande estilo músicas maravilhosas que não agride a integridade de ninguém . parabéns vc é guerreiro merece muito mais, Deus continue te abençoando sempre. Vc é show e vai longe
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.