Reportagem: Luiz Santos e Onildo Rodrigues
Na tarde desta segunda (24), a Seresta do Rasta, gravou uma produção audiovisual (clipe) no Centro de Abastecimento de Feira de Santana. Ao Conectado News, o músico Edu Furacão contou sobre o sucesso que vem fazendo e a ideia de misturar o Reggae com o Arrocha.
"É um grande momento, Deus está nos abençoando com mais um projeto, 5.2 batendo na porta com certeza outro golaço. Um Reggae misturado com Arrocha, ritmo que vem agregando em nosso dia a dia, conquistando público de todas as idades, crianças que entram em nosso camarim e curtem nosso show, isso é muito gratificante, mostrar para as crianças a verdadeira música, tocando um sentimento, isso é muito importante para que possamos mostrar aos nossos futuros que existe música de verdade e resgatar sucessos".
Ritmo Reggae com Arrocha
"Sempre fui muito eclético, sempre gostei de produzir outros ritmos também para outros artistas e isso juntou a minha ideia, como também fui criado no meio do Reggae, a ideia de resgatar o reggae raiz, mostrar junto com a seresta, que está em alta e mostrar para o Brasil e o mundo esse novo sucesso".
O resgate do Reggae
"Osvaldo Silva é um músico que tem o respeito de todos, quem não o ouviu há 20 anos? Não pode deixar apagar isso, devemos sempre reviver, criar memórias, mostrar que sucessos não podem ser apagados nunca, e por isso sempre trazemos novidades".
Micareta de Feira
"Estaremos na Micareta no domingo 4 de maio".
Antônio da Touca, viu na Seresta do Rasta uma grande oportunidade de negócios.
"Tudo começou quando eu estava trabalhando com esse chapéuzinho, aí o pessoal comentou que parecia com a Seresta do Rasta. Então, resolvi fazer as toucas, e agora deu certo. Todo show que ele faz, eu vou, e está funcionando bem", contou Antônio.
A venda das toucas, que se tornaram um símbolo do evento, se tornou sua principal fonte de renda. Segundo ele, a quantidade vendida varia conforme o local e o público. "Depende do show e da cidade, mas já vendi até 50 toucas em um dia. Feira de Santana foi um dos melhores lugares para as vendas", revelou.
Natural de Santo Antônio de Jesus, Antônio se sente acolhido pela equipe da Seresta do Rasta e já considera o grupo uma família. Ele acompanha os eventos e faz a divulgação antecipada na cidade, chegando antes para garantir boas vendas.
"Geralmente, vou de ônibus antes do show para fazer a cidade toda. Depois, volto com eles. Já faço parte da família Rasta agora", afirmou com entusiasmo.
Expectativas para a Micareta de Feira
Com a chegada da Micareta de Feira, Antônio das Toucas garantiu presença no evento, conciliando a festa com os shows da Seresta do Rasta. "Quando tiver show, eu estarei lá. Mas nos dias em que não tiver, estarei na Micareta também. O povo de Feira pode esperar tanto a Seresta quanto o Antônio das Toucas do Rasta", concluiu.
Mín. 17° Máx. 28°
Mín. 18° Máx. 28°
Chuvas esparsasMín. 18° Máx. 25°
Chuvas esparsas