Por Hely Beltrão
Internautas enviaram ao Conectado News na tarde desta sexta (14), um flagrante desrespeito às Leis Nº 10.048/2000, que garante atendimento prioritário a idosos com 60 anos ou mais e a Lei nº 10.741/2003, mais conhecida como Estatuto do Idoso, que regulamenta o atendimento prioritário a idoso.
A Sra. Cleide relatou à reportagem, que sua mãe, Almerinda Alexandre Coelho, 80 anos,que está com a perna engessada, deu entrada na Policlínica do George Américo, às 9h desta sexta (14), sendo atendida apenas no horário em que foi gravado o vídeo, ou seja, as 15h. Cleide afirmou que sua mãe mesmo tendo direito ao atendimento prioritário por conta da idade, foi obrigada a esperar o atendimento de 50 pessoas que estavam à sua frente.
"Cheguei na Policlínica, fui até o balcão, uma vez que por conta da idade, minha mãe tem direito a prioridade, mas fui informada que ela tinha que esperar, sendo que na hora que cheguei havia 50 pessoas na frente, só agora à tarde que ela foi atendida, isso é um absurdo, minha mãe tem 80 anos, ela tem direito".
Ao Conectado News, a direção da Policlínica afirmou que todo o atendimento foi prestado à idosa e que ela não chegou às 9 conforme informado pela filha, mas as 11h, sendo atendida às 14:30h.

Ao COnectado
Outubro Rosa Outubro Rosa também chama atenção para saúde mental e cuidados paliativos no câncer de mama
Vale Refeição Terceirizados da saúde em Feira denunciam atraso no pagamento do vale refeição
AVC HGCA reforça importância do atendimento rápido no Dia Mundial de Prevenção ao AVC
Alerta Jovem morre em Feira de Santana após usar medicamento erétil antes de jogar; urologista alerta para riscos.
Aborto legal CFM se posiciona contra atuação de enfermeiros em abortos legais
Exames e consultas Outubro Rosa: “Sábado da Prevenção” mobiliza toda cidade neste sábado (18) com ações de saúde voltadas às mulheres 
Mín. 17° Máx. 28°
Mín. 19° Máx. 28°
ChuvaMín. 19° Máx. 31°
Chuvas esparsas