Por Hely Beltrão
Um profissional do sexo investigado por extorquir um cliente após ameaçá-lo de expor cenas íntimas de programas realizados com ele na Bahia, foi indiciado por quatro crimes. A informação foi divulgada pela Polícia Civil na quarta (26), um dia após a conclusão do inquérito.
A investigação policial concluiu que o suspeito de 32 anos, teria cometido extorsão, divulgação de cena íntima, invasão de dispositivo informático e difamação. Após conclusão, o inquérito foi remetido ao Ministério Público da Bahia (MPBA), que decidirá se fará ou não denúncia a Justiça. Somadas, as penas pelos crimes podem passar de 15 anos de prisão, caso seja condenado.
Investigação, prisão e confissão
Os crimes aconteceram em setembro de 2024, em Santo Estevão, onde a vítima morava, sendo o suspeito detido em Feira de Santana. De acordo com o delegado José Marcos Rios, titular da delegacia de Santo Estevão, a vítima foi extorquida e fez alguns pagamentos. Ao parar de transferir as quantias, os vídeos foram publicados. Em dezembro, o suspeito foi localizado e conduzido para a delegacia em Feira de Santana, onde confessou o crime. Ele foi liberado em seguida e responde o processo em liberdade.
Ainda segundo o delegado, durante as investigações, foram realizadas perícias em um aparelho celular e um notebook e outros vídeos do acompanhante foram encontrados com diferentes pessoas, que não foram identificadas. "Neste período, nenhuma outra vítima procurou as autoridades para relatar ter sido alvo do suspeito e concluímos a apuração", disse o delegado.
"Caso surjam novas denúncias ou outras vítimas procurem a polícia, essas informações poderão ser anexadas ao processo", concluiu.
Mín. 18° Máx. 29°
Mín. 18° Máx. 28°
Chuvas esparsasMín. 18° Máx. 29°
Tempo limpo