Fonte: Voz da Bahia
A Polícia Civil de Santo Antônio de Jesus solicitou a prisão preventiva do vereador Edivan de Jesus Santos, mais conhecido como Morão (UB), após desferir golpes de faca contra sua esposa na madrugada deste sábado (22). Inicialmente, o caso foi registrado como lesão corporal. No entanto, após depoimentos e análise das circunstâncias, a investigação passou a enquadrar a agressão como tentativa de feminicídio, conforme prevê a Lei Maria da Penha.
O crime aconteceu na residência do casal, durante uma discussão motivada por ciúmes. De acordo com relatos, a esposa do vereador teria pegado uma vassoura, e, em resposta, ele usou uma faca, ferindo-a com três golpes, um deles na testa.
A vítima foi socorrida e recebeu atendimento na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24 horas. Após socorro médico, ela seguiu para a delegacia, onde prestou depoimento sobre o ocorrido. A Polícia Civil segue investigando o caso e aguarda a decisão judicial sobre o pedido de prisão preventiva do vereador.
Em nota, a Câmara Municipal de Santo Antônio de Jesus afirmou repudiar qualquer tipo de violência e que a presidência da Casa está acompanhando as investigações.
A Câmara Municipal de Santo Antônio de Jesus repudia toda e qualquer forma de violência, especialmente contra a mulher, reafirmando seu compromisso com a dignidade, o respeito e os direitos humanos. Sobre o fato envolvendo um dos vereadores desta Casa, informamos que estamos acompanhando os desdobramentos com atenção e responsabilidade. Embora a situação não esteja diretamente relacionada ao exercício do mandato, a Presidência segue atenta ao andamento do caso. Confiamos no trabalho das autoridades competentes para que a investigação transcorra com rigor e imparcialidade, garantindo o devido processo legal. Ao mesmo tempo, reiteramos nossa solidariedade a todas as mulheres e reafirmamos nosso compromisso com políticas públicas de proteção e combate à violência.
Mín. 17° Máx. 26°
Mín. 17° Máx. 26°
Chuvas esparsasMín. 16° Máx. 25°
Tempo nublado