Terça, 01 de Julho de 2025
(75) 99168-0053
Bahia Polícia investiga

Dono de empresa de ônibus que recentemente ganhou autorização de linhas na Bahia é assassinado em Alagoinhas

O sepultamento vai acontecer nesta segunda-feira (17) às 10h, no Cemitério Jardim da Saudade. A Polícia Civil segue procurando os suspeitos do crime.

16/02/2025 11h31 Atualizada há 4 meses
Por: Futricando
Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal
Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal

O empresário Gilberto Pereira Chaves, proprietário da Bujão Tur - empresa de ônibus que presta serviço intermunicipal na Bahia, foi assassinado a tiros na noite de sábado (15) no bairro Jardim Petrolar, em Alagoinhas. De acordo com informações apuradas pelo Conectado News, o crime aconteceu em frente à residência da vítima.

Testemunhas contaram à polícia que dois homens em uma moto já estavam aguardando a chegada do empresário. Quando Gilberto se aproximou, os suspeitos fizeram vários disparos contra ele. Populares prestaram socorro à vítima, transportando-a até o Hospital Dantas Bião, mas ela já chegou ao local sem vida.

Gilberto está sendo velado na Osab Matriz, em Alagoinhas. O sepultamento vai acontecer nesta segunda-feira (17) às 10h, no Cemitério Jardim da Saudade. A Polícia Civil segue procurando os suspeitos do crime.

Bujão Tur assume temporariamente linhas intermunicipais abandonadas

A Bujão Tur possui linhas da Agerba - agência reguladora do Estado, ligando Alagoinhas a cidades como Conde, Entre Rios, Esplanada, Altamira, Forno, Maré, Sítio do Conde e Barra de Itariri. As linhas foram repassadas para a empresa após as antigas detentoras dos roteiros, AG Turismo e Jerusálem Tur, abandonarem os trajetos há cerca de dois anos.

Com isso, a Bujão ganhou no início de 2025 o direito de operar por dois anos os trechos após apresentação de documentos necessários para autorização. Na reunião, que aconteceu na primeira semana do ano, estavam o superintendente da Agerba, Carlos Henrique Martins, o presidente do SindInter Euvaldo Alves, diretores, um deputado estadual e o dono da empresa autorizada.

Com a morte do empresário, ainda é incerta a permanência da empresa no sistema de transporte intermunicipal da Bahia, visto que a empresa tem como único sócio-administrador Gilberto.

Divulgação feita em 6 de janeiro de 2025 pelo Sindinter da reunião na Agerba para autorização de mercado da Bujão Tur em linhas abandonadas na região. | Foto: Divulgação.


Ônibus da Bujão Tur em operação na cidade de Esplanada | Foto: Reprodução/Eliziar Maciel Soares

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.