Quinta, 16 de Janeiro de 2025
(75) 99168-0053
Educação Bahia

Reunião com governador discute políticas para a educação em município baiano

O novo prefeito de Barrocas Almir de Maciel e seus secretários municipais

10/01/2025 19h10 Atualizada há 6 dias
Por: Ana Meire Fonte: Conectado News
Foto Divulgação Ascom
Foto Divulgação Ascom

O novo prefeito de Barrocas Almir de Maciel e seus secretários municipais se reuniram com o governador Jerônimo Rodrigues, nesta sexta-feira (10), no Centro Administrativo da Bahia (CAB), em Salvador, para tratar de políticas para a educação municipal, o esgotamento sanitário, a infraestrutura e o desenvolvimento rural da cidade do nordeste baiano. Na ocasião, o município teve atendidas as necessidades de ambulância, equipamentos de saúde, caminhão-pipa e trator. 
Para o prefeito, um alinhamento fundamental para a emancipação social de Barrocas. “Hoje nós temos o Governo Municipal com o Governo Estadual e o Federal. Para a gente, que vive em um município pequeno, é essencial ter o governo estadual do nosso lado. Essa é a importância da unidade entre os três poderes: Município, Estado e Governo Federal”, avaliou o gestor. 
Entre os diálogos, estiveram em pauta a reforma do Estádio Municipal, a construção de um sistema de esgotamento sanitário e o estudo de implantação de um Centro Cultural em Barrocas. No escopo dos principais projetos entregues pelo governo estadual, estão a recuperação da BA-411, trecho que liga Serrinha a Barrocas, com extensão de 17,5 quilômetros; e a implantação de um sistema de abastecimento de água nas localidades de Coalhada e Malhada Redonda. 
O Estado ainda tem projetos de infraestrutura e abastecimento de água em outros distritos e povoados do município. Uma demanda de ensino integral e de estrutura para ampliação das vagas nas escolas municipais de Barrocas também está sendo analisada pela equipe da Secretaria de Educação da Bahia (SEC). 
O governador Jerônimo Rodrigues já recebeu 13 prefeituras, desde o começo de 2025, para alinhamento e escuta acerca dos projetos municipais.

 

Fonte Ascom

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.