Sábado, 06 de Setembro de 2025
(75) 99168-0053
Brasil Acidente

Eu seria mais uma vítima’, diz vereador Elias Júnior sobre o desabamento da Ponte Juscelino Kubitschek

As operações de resgate continuam sendo realizadas pelo Corpo de Bombeiros e pela Marinha do Brasil

26/12/2024 13h36 Atualizada há 8 meses
Por: Mayara Naylanne

Na manhã desta quinta-feira (26), durante entrevista ao programa Levante a Voz, na Rádio Sociedade News FM, o vereador Elias Júnior (Republicanos), do estado de Tocantins, relatou o momento em que a Ponte Juscelino Kubitschek desabou enquanto ele gravava um vídeo denunciando suas condições precárias. Localizada na divisa entre Maranhão e Tocantins, a ponte, construída na década de 1960, apresentava sinais de deterioração que já haviam sido alertados pela comunidade local.

Leia também: Ônibus com 42 passageiros cai em ribanceira e deixa feridos no oeste da Bahia

O vereador contou que foi procurado por moradores para cobrar melhorias na estrutura, que é um importante ponto de travessia para trabalhadores entre os dois estados. “Convidei alguns amigos para me auxiliarem na filmagem e comecei a relatar os problemas da ponte. Quando cheguei ao vão central, que já parecia rebaixado, a estrutura cedeu. Eu poderia ter sido mais uma vítima se estivesse sobre a ponte naquele momento”, afirmou o vereador.

Foto: Divulgação

O desabamento ocorreu em um domingo, dia de menor fluxo de veículos e pedestres. Segundo Elias, caso tivesse ocorrido em um dia útil, a tragédia teria causado um número ainda maior de vítimas, devido ao alto volume de pessoas que utilizam a ponte diariamente.

As operações de resgate continuam sendo realizadas pelo Corpo de Bombeiros e pela Marinha do Brasil. Na última segunda-feira, dois corpos foram localizados, e as buscas seguem com o apoio de mergulhadores especializados, que enfrentam dificuldades devido às profundidades de até 45 metros no Rio Tocantins.

Durante a entrevista, Elias Júnior reforçou a importância de uma revisão estrutural em pontes de todo o Brasil. “Não podemos mudar o passado, mas podemos evitar tragédias como essa no futuro. É urgente que sejam feitas vistorias em todas as pontes do país para prevenir outros desastres.”

O desabamento trouxe grandes impactos à região, deixando os moradores sem alternativas para a travessia e afetando diretamente a rotina das cidades vizinhas. Abalado, o vereador destacou que sua prioridade no momento é prestar apoio às famílias das vítimas e buscar soluções para mitigar os danos causados por essa tragédia.

Com informações: Berinaldo Cazumbá

Por: Mayara Nailanne

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.