Na manhã desta quinta-feira (26), durante entrevista ao programa Levante a Voz, na Rádio Sociedade News FM, o vereador Elias Júnior (Republicanos), do estado de Tocantins, relatou o momento em que a Ponte Juscelino Kubitschek desabou enquanto ele gravava um vídeo denunciando suas condições precárias. Localizada na divisa entre Maranhão e Tocantins, a ponte, construída na década de 1960, apresentava sinais de deterioração que já haviam sido alertados pela comunidade local.
Leia também: Ônibus com 42 passageiros cai em ribanceira e deixa feridos no oeste da Bahia
O vereador contou que foi procurado por moradores para cobrar melhorias na estrutura, que é um importante ponto de travessia para trabalhadores entre os dois estados. “Convidei alguns amigos para me auxiliarem na filmagem e comecei a relatar os problemas da ponte. Quando cheguei ao vão central, que já parecia rebaixado, a estrutura cedeu. Eu poderia ter sido mais uma vítima se estivesse sobre a ponte naquele momento”, afirmou o vereador.
Foto: Divulgação
O desabamento ocorreu em um domingo, dia de menor fluxo de veículos e pedestres. Segundo Elias, caso tivesse ocorrido em um dia útil, a tragédia teria causado um número ainda maior de vítimas, devido ao alto volume de pessoas que utilizam a ponte diariamente.
As operações de resgate continuam sendo realizadas pelo Corpo de Bombeiros e pela Marinha do Brasil. Na última segunda-feira, dois corpos foram localizados, e as buscas seguem com o apoio de mergulhadores especializados, que enfrentam dificuldades devido às profundidades de até 45 metros no Rio Tocantins.
Durante a entrevista, Elias Júnior reforçou a importância de uma revisão estrutural em pontes de todo o Brasil. “Não podemos mudar o passado, mas podemos evitar tragédias como essa no futuro. É urgente que sejam feitas vistorias em todas as pontes do país para prevenir outros desastres.”
O desabamento trouxe grandes impactos à região, deixando os moradores sem alternativas para a travessia e afetando diretamente a rotina das cidades vizinhas. Abalado, o vereador destacou que sua prioridade no momento é prestar apoio às famílias das vítimas e buscar soluções para mitigar os danos causados por essa tragédia.
Com informações: Berinaldo Cazumbá
Por: Mayara Nailanne
Thaisa hoffmann Empresária Thaisa Hoffmann fica em silêncio na CPMI do INSS sobre imóvel de R$ 28 milhões
Isenção de IPVA Câmara cria comissão para discutir isenção de IPVA para carros com mais de 20 anos de fabricação
Petrobras, Amazonas ONGs entram na Justiça para suspender perfuração de petróleo na Foz do Amazonas
ENEM Local de prova Enem 2025: participantes já podem consultar o local de prova
Overclean Exclusivo: “Laranja de Luxo”: os indícios que ligam Nayan Rosa Barreto ao deputado Dal Barreto, investigado pela máfia dos combustíveis
Reforma de casa Veja o que é preciso para entrar no programa do governo de crédito para reforma da casa 
Mín. 17° Máx. 21°
Mín. 17° Máx. 26°
Chuvas esparsasMín. 19° Máx. 27°
Chuva